Mensagem do dia (02/10/2015)

Deus mandou os seus Anjos, para que te guardem em todos os teus caminhos. Quanta reverência, devoção e confiança devem inspirar te estas palavras! Veneração pela presença, devoção pela benevolência, confiança pela protecção. Estão portanto presentes; e estão a teu lado, não só contigo como companhia, mas também para ti como protecção. Estão presentes para te proteger, estão presentes para te favorecer. É certo que eles estão a cumprir um mandato do Senhor, mas devemos mostrar lhes a nossa gratidão pelo grande amor com que obedecem e nos socorrem em tantas necessidades.

São Bernardo de Claraval.

Mensagem do dia (18/09/2015)

Claramente, o que Deus quer acima de tudo é nossa vontade, a qual recebemos como um presente gratuito de Deus na criação e a possuímos, no entanto, como nossa. Quando um homem exercita-se em atos de virtude, é com a ajuda da graça de Deus, autor de todas as coisas boas, que ele consegue realizá-los. A vontade é o que o homem possui como sua única propriedade.

São José de Cupertino.