Mensagem do dia (04/01/2012)

O mundo onde cada qual constrói sua própria verdade é um mundo esquizofrênico. Como a inteligência humana se alimenta da verdade dos objetos que conhece, entra em colapso quando é forçada a criar verdades de dentro para fora, sua própria consciência passando a dar vida às coisas, o que é propriamente “tornar-se como deuses”.

Dom Lourenço Fleichman.

Mensagem do dia (01/01/2012)

Que dizer? Que elogio se há-de fazer à Virgem gloriosa e santa? Ela ultrapassa todos os seres, à exceção apenas de Deus; por natureza, é mais bela que os querubins, os serafins e todo o exército dos anjos. Nem as línguas do céu nem as da terra, nem as línguas dos anjos bastam para louvá-la. Virgem bendita, pomba pura, esposa celeste […], templo e trono da divindade! Cristo, sol esplendoroso do céu e da terra, pertence-te. Tu és a nuvem luminosa que fez descer Cristo, Ele o brilho resplandecente que ilumina o mundo.

Santo Epifânio de Salamina.

Mensagem do dia (30/12/2011)

É Natal todas as vezes que sorris a um irmão e lhe estendes a mão; é Natal sempre que te levantas contra quem marginaliza os oprimidos no seu isolamento; sempre que dás voz a quem não tem voz nem vez; sempre que te pões ao lado de quem é débil e facilmente explorado; sempre que esperas com quem é prisioneiro: os oprimidos pelo peso da pobreza física, moral e espiritual; sempre que reconheces com humildade os teus limites e as tuas fraquezas. É Natal sempre que permites ao Senhor amar os outros através de ti.

Beata Teresa de Calcutá.

Mensagem do dia (29/12/2011)

O Natal não é uma simples recordação, mas é uma profecia única. Natal não é uma festa sentimental, é a maior conversão da história. A luz que irradia desta festa é o abraço de Deus aos homens. O que se pensava impossível aconteceu. Natal é, por isso, a possibilidade do impossível. Deus visitou o seu povo e fez-se carne no seu filho doado ao mundo.

Dom José Cordeiro.

Mensagem do dia (26/12/2011)

Natal é o tempo de nos aproximar-nos e ficarmos contemplando em silêncio o amor do Pai revelado no menino de Belém. Nele vislumbramos a antecipação profética de Jesus, cheio de compaixão pelos pobres e pecadores, e de Jesus que na cruz, com a última gota do seu sangue, derrama o Espírito renovador do universo.

Dom Emanuele Bargellini.

Mensagem do dia (07/12/2011)

Cristo é tudo para nós! Se queres curar uma ferida, ele é o médico; se estás ardendo de febre, ele é a fonte; se estás oprimido pela iniqüidade, ele é a justiça; se tens necessidade de ajuda, ele é a força, se tens medo da morte, ele é a vida; se desejas o céu, ele é o caminho; se estás nas trevas, ele é a luz… Provai e vede que bom é o Senhor, bem-aventurado o homem que espera nele!

Santo Ambrósio.