Mensagem do dia (26/03/2011)

O catolicismo não é um solo, mas uma sinfonia… Se tenho fé no catolicismo é por nele encontrar, mais do que em qualquer outra religião, possibilidades maiores de alcançar a sinfonia completa da humanidade. As outras religiões quase não têm plenitude; há nelas apenas trechos a solo. Só o catolicismo se apresenta como uma sinfonia completa.

Shusaku Endo.

Mensagem do dia (23/03/2011)

Ouso dizer que a paz mundial, a paz terrestre, a paz feita de bem-estar e do comodismo, etc…, constitui uma das principais preocupações do Demônio. Muito melhor do que nós, ele sabe que a obsessão desse cuidado nos leva ao abandono de qualquer ideal de Bem e de Verdade, e diverte-se em saber também que esse é o caminho da mais espantosa explosão de inimizades que o mundo conhecerá.

Gustavo Corção.

Mensagem do dia (19/03/2011)

Se comparares José com o resto da Igreja de Cristo, não é verdade que é um homem particularmente escolhido, pelo qual Cristo entrou no mundo de maneira regular e honrosa? Pois se toda a Santa Igreja é devedora para com a Virgem Maria porque foi a Ela que foi dado receber Cristo, após Ela, é a São José que deve um reconhecimento e um respeito sem paralelo.

São Bernardino de Siena.

Mensagem do dia (18/03/2011)

Assim como aquele que se encontrava nas trevas, ao nascer o sol recebe nos olhos a sua luz e começa a contemplar com clareza o que antes não via, também o que se tornou digno do Dom do Espírito Santo recebe na Alma a sua Luz e, elevado da inteligência humana, começa a ver o que antes ignorava.

São Cirilo de Jerusalém.