Mensagem do dia (25/10/2010)

Pelo sonho é que vamos,
comovidos e mudos.

Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não haja frutos,
pelo sonho é que vamos.

Basta a fé no que temos.
Basta a esperança naquilo
que talvez não teremos.
Basta que a alma demos,
com a mesma alegria,
ao que desconhecemos
e ao que é do dia a dia.

Chegamos? Não chegamos?
– Partimos. Vamos. Somos.

Sebastião da Gama.

Mensagem do dia (24/09/2010)

Senhor, Tu, que purificas o coração e que amas o coração puro, vem possuir e habitar o meu coração; envolve-o e enche-o, Tu que ultrapassas tudo o que sou e que me és mais interior e íntimo do que eu mesmo. Tu, o modelo da beleza e o selo da santidade, confirma o meu coração à tua imagem, marca o meu coração com a tua misericórdia.

Abade Balduíno de Ford.

Mensagem do dia (19/09/2010)

Temos apenas um Senhor, e devemos servi-Lo com todo o nosso coração, com os talentos que Ele mesmo nos deu, empregando nesse serviço todos os meios lícitos, a vida inteira. Temos de orientar para Deus, sem exceção, todos os atos de nossa vida: o trabalho, os negócios, o descanso… O cristão não tem um tempo para Deus e outro para os assuntos deste mundo: estes devem converter-se em serviço a Deus pela retidão de intenção.

Monsenhor José Maria Pereira.

Campanha de oração pela salvação do Brasil

JORNADA CRISTÃ apóia a “Campanha de oração pela salvação do Brasil”. Abaixo, transcrevo o texto elaborado pelos proponentes desta mobilização:

Até o dia das eleições, convidamos cada católico a rezar o terço diariamente adicionando ao início a petição: “NOSSA SENHORA APARECIDA, LIVRAI O BRASIL DO FLAGELO DO COMUNISMO”.

Se rezarmos um terço pelos 20 dias anteriores à Eleição (a partir de segunda-feira, 13 de setembro), completaremos MIL AVE-MARIAS, cada um, para livrar nosso país dos flagelos do aborto, da destruição da família, da perseguição religiosa, do ateísmo programático e do narcotráfico trazidos pelo comunismo.

Informações: http://www.salvemobrasil.com.

Mãe Maria, Nossa Senhora Aparecida,
Rainha do Brasil, rogai por nós!

Mensagem do dia (11/09/2010)

O que a Igreja combate é o erro, onde quer que ele se manifeste; o que ela recusa é a injustiça, em qualquer lugar onde se encontre. As suas armas, pacíficas, consistem em denunciar o que é contrário ao direito natural e à lei divina, em proclamar a verdade “opportune, importune”, em promover a justiça com força e perseverança.

Albert Galter.