Enviar o texto:
'Perseguição aberta aos cristãos na Inglaterra: Enfermeira perde emprego por causa de crucifixo'

* Required Field






Separate multiple entries with a comma. Maximum 10 entries.



Separate multiple entries with a comma. Maximum 10 entries.


E-Mail Image Verification

Loading ... Loading ...

18 comentários sobre “Perseguição aberta aos cristãos na Inglaterra: Enfermeira perde emprego por causa de crucifixo

  1. Procurando ser justo com os fatos, se a situação se deu exatamente da forma como está descrita, não me pareceu caso de “perseguição aos cristãos”…ao contrário, me pareceu até que a enfermeira foi um tanto radical ao não aceitar as ponderações de seus superiores – que, registre-se, me pareceram bastante razoáveis (ainda que fossem “desculpas”). Ser cristão, ao meu ver, não é ostentar ou parecer, EXTERIORMENTE, que se é cristão. Ser cristão é, acima de tudo, INTERIORMENTE cristão.

    Deus esteja convosco.

  2. Procure aqui mesmo neste blog e em agências de notícias católicas (Zenit, Fides, etc, há uma seção de “Links” aqui) outros exemplos de repreensão aos símbolos cristãos ou às manifestações públicas de fé cristã na Europa. Não se trata de um episódio isolado: a manifestação pública da fé cristã está sendo desencorajada, ridicularizada e até mesmo proibida em vários lugares. Obrigado pela visita.

  3. Sim…sabemos que existe fatos desse tipo acontecendo pelo Mundo. Mas, o que me chama a atenção é que a Inglaterra é, inequivoca e históricamente Cristã. A Igreja Anglicana, por exemplo, tem uma poderosa atuação por lá, sem contar com outras igrejas católicas, protestantes, etc. Então este fato – particularmente este fato, e não outros – chama a atenção por não fazer sentido. Seria a mesma coisa que algum adepto do hinduísmo alegar perseguição na Índia, ou um budista alegar perseguição no Japão. A própria sociedade local(ampla maioria) puniria aquela suposta perseguição. Ainda assim, penso que é preciso VIGIAR, vigiar sempre. Abraços fraternos.

  4. Gostaria que fosse esclarecido uma coisa: no hospital referido é proibido o uso de qualquer tipo de adorno?Porque se for, acredito que isso seria relatado logo que a funcionaria foi admitida. Afinal, 15 meses é um bocado de tempo para se tomar uma decisão simples como essa se ela fosse mesmo rotineira.Me parece um caso sim de perseguição, pois se fosse realmente verdade que o crucifixo em questão poderia ser um ponto de contágio, nenhum tipo de bijuteria seria permitido no hospital e não teriamos nenhuma polêmica.

  5. Caro Milton Cordova Júnior, vou ser muito franco contigo pois tu me pareces um irmão na fé e vejo-me na obrigação de alertá-lo: tu estás muito por fora do que ocorre no mundo ocidental e em especial na Inglaterra. A Igreja Anglicana não tem poder nenhum na Inglaterra (seu chefe é o Rei, não outra autoridade espiritual) e a maior prova disso é que a Igreja Anglicana já cedeu tanto em sua doutrina que muitos anglicanos estão pedindo admissão na Igreja Católica, especialmente nos EUA. O que ocorre é que o inimigo está dentro das comunidades cristãs e está procurando modificá-la desde dentro. Somente a Igreja Católica (indestrutível por promessa divina), e alguns protestantes com especial intervenção do Espírito Santo estão se mantendo fiéis. Esta é a mais pura verdade. Cito algumas referências (de inspirações católicas e protestantes) para que tenhas notícias que não saem na grande mídia, além é claro deste mesmo sítio:

    http://www.wnd.com
    juliosevero.blogspot.com
    http://www.lifesitenews.com
    blogtalkradio.com/olavo
    http://www.renewamerica.us
    http://www.frc.org
    http://www.americanpapist.com/blog.html
    http://www.aciprensa.com

    Saudações,
    Marcos

  6. Perseguição???? O hospital tem razão, o acessório é um criadouro de bactérias e pode vir a cair ou ser engolido acidentalmente por um paciente idoso em coma ou uma criança.

    Perseguição aí só se for contra o bom senso.

  7. Então, idiota, por que não avisaram isso à enfermeira durante sua entrevista de emprego e ainda por cima esperaram 15 meses para notificá-la a esse respeito?

  8. Para quem tem dúvida de que nos estão atacando desde dentro, vejam a reportagem abaixo. Como disse antes, somente permanecem fiéis a Igreja Católica (por proteção divina, e somente os que estão unidos ao Papa) e alguns poucos protestantes especialmente ajudados pelo Sspírito Santo.

    London, England, Jul 17, 2009 / 02:48 am (CNA).- Prominent biblical scholar and Anglican Bishop N.T. Wright has said the Episcopal Church’s recent decision to allow homosexuals to be ordained as bishops will mark a “clear break” with the Anglican Communion and formalizes a “schism.” He also insisted that chastity is not “optional” for Christians.

    Completo em:
    http://www.catholicnewsagency.com/new.php?n=16587

  9. Então, retardado, como vc sabe que ela não foi avisada? E porque o hospital esperou 15 meses pra iniciar a tal da perseguição anti cristã? E qual a diferença entre levar o crucifixo no bolso? Teu deus só vê se tiver pendurado?????

  10. É claro que essa discussão está baseada no que diz a matéria: a enfermeira não foi avisada durante a entrevista de admissão e durante os 15 meses em que esteve trabalhando no hospital de que não poderia usar o seu crucifixo, que sempre esteve a vista de todos. Se você estivesse ciente do que está acontecendo atualmente na Europa e nos Estados Unidos, saberia que lentamente a liberdade de expressão dos cristãos está sendo tolhida, e isso é percebido através de pequenos acontecimentos, tais como:

    Site cristão norte-americano bloqueado pelo Google

    Escola inglesa proíbe alunos de usarem crucifixos – embora permita alunos da religião Sikh usarem adereços religiosos

    Fifa repreende comemoração religiosa do Brasil na África

    Sempre que possível, estarei divulgando fatos similiares.

    Se o hospital demorou 15 meses para avisar a enfermeira de que não poderia usar o crucifixo, é óbvio que o motivo não teve nada a com questões sanitárias, já que ela própria, segundo a matéria, passou por um período de treinamento. É óbvio que o crucifixo teria sido notado e ela seria advertida a esse respeito.

    O que está acontecendo na Europa e no ocidente, em geral, é uma discreta, porém cada vez maior intimidação dos cristãos, para que sua fé seja relegada ao espaço privado, proibindo sua manifestação pública. Isso acontece de forma bem sutil, para dificultar uma possível resistência dos grupos cristãos e para que gente burra como você (se não for burro, é mal intencionado mesmo) venha com esse tipo de comentário, jurando que está tudo bem e que os cristãos são neuróticos e têm mania de perseguição – e deviam mais era usar o crucifixo no bolso, mesmo (liberdade de expressão é bom só pra sua turma, não é?)

    No mais, vai lamber sabão.

  11. Falando em Inglaterra, Lenon disse uma vez que um dia o Cristianismo iria acabar. Os Beatles é que se findaram, sobretudo o próprio Lenon de maneira trágica. A Invictíssima Bíblia e o Credo Niceno vivem pela Graça do Trino Deus!

  12. O Marco pergunta se “O seu Deus só vê (o crucifixo) se estiver pendurado?” Não, Marcos, Deus conhece nossos corações e não “precisa” de manifestações externas. No entanto, Lhe é agradável manifestações sinceras de nosso amor por Ele, a Bíblia nos relata casos de manifestações de alegria, louvor, por aqueles que acreditavam. Assim, o dia que me proibirem de sair com meu terço na mão ou no carro (que por si só, pelo objeto em si, não incomoda ninguém), é sinal de que a simples lembrança de DEUS está incomodando a sociedade.

  13. O Marcos fez um importante comentário, quando disse que “o inimigo está dentro das comunidades cristãs e está procurando modificá-la”. Concordo, pois vejo, com muita tristeza e preocupação, cristãos criticando ou atacando outros cristãos, apenas pelo fato de pertencerem à outras igrejas ou denominações, incentivados por palavras equivocadas (ou mal intencionadas) de seus próprios sacerdotes (padres, pastores, etc). Isso gera apenas a divisão, que é justamente o que o inimigo deseja. sendo que Jesus já alertava, há mais de dois mil anos, quando disse que “um Reino dividido por si mesmo não subsiste”, e “quem não é contra nós, é por nós”. A esses cristãos, que perdem tempo em criticar ou atacar os outros cristãos, achando que somente eles estão com a razão ou que só eles tem a Deus, advirto: estão fazendo, com eficiência invejável, o trabalho do inimigo e que ele (inimigo) tanto deseja.

  14. Perseguir o crucifixo é ato de uma minoria, que fala muito e não faz nada pelo próximo. A história da humanidade se divide em Antes e Depois de Cristo. Se não fosse a Igreja, o Ocidente não existiria do jeito que é hoje. Toda a formação da cultura ocidental e seu progresso passa pela história da Igreja. A própria ciência avançou muito pelo conhecimento que havia sido conservado nos mosteiros, enquanto nobres estúpidos só pensavam em guerrear, fazer orgias e se empanturrar de comida.Perseguição inútil e estúpida de ateus recalcados.

  15. Pessoalmente acho que não houve perseguição religiosa,pois tenho conhecidos que trabalham em vários setores governamentais(pricipalmente na região de Leeds) e usam símbolos religiosos,mas nunca foram aconselhados a retirá-los.Acredito mesmo que seje por precaução médica.

  16. me desculpe, sou médica, e sinceramente nunca vi alguém proibir uso de correntes, brincos, anéis em hospitais, a não ser que trabalhe num bloco cirúrgico, aí tem que tirar. obviamente me parece perseguição religiosa, a não ser que, como escreveu a leitora Michele, o hospital proíba QUALQUER uso de joias ou bijuterias.
    ridículo dizer que a corrente transporta germes, enquanto nós médicos usamos estetocópios o dia inteiro examinando diversos pacientes no mesmo dia e tem muitos que nem são capazes de passar um álcool no seu instrumento de trabalho.

  17. Todo mundo sabe que isso é perseguição religiosa e cristã. Só os idiotas,hipócritas e fariseus buscam desculpas esfarrapadas para tais proibições.A cruz incomoda essa gente, assim como incomoda o demonio. Eles e o capeta, são farinha do mesmo saco, são da mesma linhagem, assim como aqueles que estão seguindo o mesmo exemplo aquí no Brasil. Não vai parar nisso, não. As coisas vão piorar. Hoje proibe o crucifixo, amanhã vão querer tapar a boca da gente que reza e canta louvores a Deus.
    Isso é perseguição, sim, porque no início, que cuidava dos doentes eram as freiras que trabalhavam na cruz vermelha e nunca contaminaram ninguém com o sinal do crstinianismo que traziam no pescoço. Antigamente o mundo era cristão e hoje são ateus. Isso é desculpa

Os comentários estão desativados.