Enviar o texto:
'A quem a Igreja deve satisfações? À "comunidade de cristãos" ou a Jesus Cristo?'

* Required Field






Separate multiple entries with a comma. Maximum 10 entries.



Separate multiple entries with a comma. Maximum 10 entries.


E-Mail Image Verification

Loading ... Loading ...

10 comentários sobre “A quem a Igreja deve satisfações? À “comunidade de cristãos” ou a Jesus Cristo?

  1. Matheus, antes de mais nada parabéns pelo Blog.
    Excelente trabalho! Deus te abençoe…
    Bom, vamos ao assunto em questão: li também no Blog do Danilo a reflexão desta “dotôra”. Reflexão? Aí é ser bonzinho de mais, né? Delírio! Acho que é a palavra mais adequada.
    Infelizmente há muito deste tipo de teólogo espalhado pelo nosso querido Brasil. E o pior é que tem muito “católico” que bate palma e defende esta gente… Dá pra acreditar?!
    Rezemos meu irmão, rezemos…
    Que Deus nos dê muita paciência para tolerar esta gente fraca na fé (para não dizer apóstata) e que a Virgem Maria nos proteja com seu imenso amor de mãe…
    Um abraço…

  2. Caro Matheus,
    ” Não tenhas cumplicidade com as obras estéreis das trevas; ao contrário, denuncie tais obras” , Efesios V, 11.

    Caro Matheus, ao exste melhor versiculo biblíco para começar a denuncia contra essa vigarista chamada Ivone Gebara.
    Bem, li algumas coisas que essa mulher escreveu sobre a Igreja e a Bibla. São todas risíveis!
    Mas o pior é que a escola dela de comunistas não cessa de crescer. As comundades com as fotos dos infames Helder Camara e Leonardo Boff crescem avassaladoramente. Os comentários de lá são carregados de heresia, frustração e ódio cerrado contra a beleza. Não são de Cristo e da Igreja aqueles que pregam odio entre as classes. ” Rico e pobre se encontram: foi Javé quem fez os dois ” , Pr XXII, 2.
    As baboseiras feministas dessa ” freira ” são ruins demais. Pior mesmo é o que vemos nas comunidades da pretensa esquerda ” católica ” . Aliás, como sepre digo: comunista e protestante se encontram pois a História comprova isso ( abigense, valdense, anabatista etc). Mas voltando ao tema em questão, gostaria de dizer que nas comunidades orkutianas da esqerda pseudocatólica só encntramos besteiras, como os lunáticos que afirmam que a Renum Novarum acrescentou coisas ao ideário dos nazistas e dos fascistas. Pelo amor de Deus!
    O que mais deixa o católico tradicional em intrigas é a questão de como essa gente chula e extravagante quer posar de genial e culta.
    Tenhamos a Verdade ao nosso lado!
    Que repreendamos tais posturas!

    Obs: ia esquecendo de frisar que essa falsa freira participou do banquete protestante que tenta ser uma paródia da Missa Tridentina.

    Por Cristo El Rey,
    Paulo.

  3. Sou cristão/anglicano e creio que só através de JESUS CRISTO pode-se chegar á salvação.Passou disso é obra maligna e blá-blá-blá furado.Concordo em quaze tudo com o senhor Mathews e admiro-o muito como um verdadeiro seguidor de JESUS CRISTO e um humilde servo do DEUS-VIVO.Com o maior respeito peço licença para discordar de uma coisa:Daqui há 100 anos(se o mundo tiver de pé claro)a Igreja Episcopal/Anglicana ainda estará de pé.Faz parte dela(desde suas origens primitivas celta)ser polêmica e ter em seus fundamentos uma suposta ordem anárquica(infelizmente).Mas não existe nenhuma denominação cristã visível perfeita,pois a verdadeira Igreja do SENHOR somos nós(o Corpo Mistíco).Não conheço teologia,nem teorias escatológicas e muito menos me interesso em vãs discussões,porque em minha humilde caminhada, aprendi que a Bíblia(Revelação/Palavra de DEUS)contém os ensinos exatos para que toda humanidade seja salva em JESUS CRISTO.Quanto as baixarias que existem na Igreja Anglicana,sempre existirão enquanto for uma Igreja visível, assim como existirão em qualquer denominação genuina cristã.Mas creio que toda Igreja que tem JESUS CRISTO como única referência e o único intermediário é uma Igreja Triunfante.JESUS CRISTO VOS AMA,EU TAMBÉM. PAX IN YESHUA

  4. gostaria que se possivel você passasse por email a fonte de onde você retirou esta fala da teóloga Ivone. Certamente, se a informação procede, não foi uma das melhores e mais felizes que a teóloga ja fizera.
    Obrigado!
    agardo resposta.

  5. Cara sapientíssimo cristão,
    Quanta raiva!!!! Lembre-se que Jesus foi crucuficado para salvar todos e todas. Não seja pedra de tropeço para ninguém… não estimule o ódio. E não pense que a “santa” igreja católica é infalível, seria muita ingenuidade de sua parte.

  6. Pois é, hoje em dia falar a verdade é “estimular o ódio”… Basta alguém dizer o que é certo com firmeza, sem titubear, e eis que surge um boboca para ficar magoadinho e ofendidinho… Certa vez, Nosso Senhor disse assim: “Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada. Eu vim trazer a divisão entre o filho e o pai, entre a filha e a mãe, entre a nora e a sogra, e os inimigos do homem serão as pessoas de sua própria casa”. (Mateus 10, 34-36). Certamente, a dona Flor iria considerar essa fala como um “estímulo ao ódio”… Quê isso, Jesus??? Você, falando assim??? Botando gente da própria família uns contra os outros? Dividindo as pessoas??? Que feio!!! Olha que a Florzinha, tão sensível, vai achar que você está sendo “pedra de tropeço” para os outros, hein! Já pensou ficar mal perante essa “Flor”? Vê se te emenda, Jesus! Que horror!

    Seguindo, a Santa Igreja Católica Apostólica é infalível naquilo que ensina, em sua doutrina, não no comportamento de seus membros. Jesus Cristo prometeu assistência divina ao Magistério, não a infalibilidade dos cristãos, é isso o que a própria Igreja sempre ensinou e Nosso Senhor já havia advertido na parábola do joio semeado no meio do trigo (Mateus 13, 24-30). E por fim, não pense que Jesus foi crucificado para dar licença a todos e todas fazerem o que bem entendessem, entrassem em qualquer religião ou igreja que quisessem, distorcessem seus ensinamentos falando qualquer maluquice, ou mesmo dissessem qualquer idiotice como as que você diz aí no seu comentário: seria muita estupidez de sua parte.

  7. Boa resposta, Matheus!

    A comentarista “Flor” parece saidinha do forno dessa porcaria de New Age, com todo o relativismo nojento e falso humanitarismo que essas seitas horrorosas apreciam. Uma verdadeira “droga” dos nossos tempos.

  8. Escreve=se “doutora”. É um título recebido por ter defendido uma Tese de Doutorado.

Os comentários estão desativados.