- Jornada Cristã - https://www.jornadacrista.org -

Au, au, au, au, au!

Tem alguém latindo por aqui… Vejam que mimo esse “comentário” no post Ainda o caso de Alagoinha, ou: como a mídia transforma as pessoas em idiotas [1]:

Bem, no caso VOCÊS foram os idiotas! VOCÊS foram os retardados! VOCÊS deram vexame! Agora não adianta reclamar. Você nem sabe nem se livrar dos lugares-comuns: a igreja perseguida, da igreja coitadinha, da defesa dos mais fracos, blá, blá, blá. Vá cuidar do seu mestrado e tire mesmo umas merecidas férias, porque desse mato não sai cachorro…

Por que nós católicos fomos os idiotas? Por que fomos os retardados? Olhem só que beleza a inversão da lógica: a débil mental aí se orgulha de ter sido manipulada e enganada pela imprensa e ainda vem xingar os outros. Não é uma coisa belíssima? Ficou ofendidinha por que a carapuça de idiota lhe serviu, dona? Claro, porque é mais fácil dar chiliquinho e subir nas tamancas do que escutar o outro lado, refletir e questionar.

Tem alguma mentira nos textos aqui divulgados sobre este assunto? Você consegue refutar alguma informação? Consegue provar que o Pe. Edson Rodrigues mentiou? Ficou brabinha porque de repente as coisas podem não ser tão simples como você imaginava e resolveu descontar aqui sua frustração? Tsc, tsc, tsc…

É fato, sim: a Igreja é diariamente ofendida, caluniada e difamada em toda a mídia. A prova disso: algum órgão de imprensa se interessou em reproduzir essas informações sobre o aborto da menina de Alagoinha para que fossem devidamente contestadas e a opinião pública fosse esclarecida sobre a veracidade dos fatos?

E agradeço sua sugestão, mas não consigo ficar só trabalhando no meu mestrado. De vez em quando, eu passo por aqui para fazer uma faxina e afugentar os vira-latas que insistem em ladrar. Vocês são como aqueles cachorrinhos de rua que, quando passa um carro, saem correndo atrás e ficam latindo sem parar. Quando o carro pára, vocês todos param juntos e ficam se entreolhando com cara de imbecis, porque não sabem o que fazer.

Passa fora! Aqui não tem lavagem pra você, não! Vai latir lá no canil (que chamam de “forum”) da Folha de São Paulo, vai se sentir em casa!