Enviar o texto:
'Intolerância contra os católicos, sim! E orquestrada!'

* Required Field






Separate multiple entries with a comma. Maximum 10 entries.



Separate multiple entries with a comma. Maximum 10 entries.


E-Mail Image Verification

Loading ... Loading ...

8 comentários sobre “Intolerância contra os católicos, sim! E orquestrada!

  1. Gostaria que o autor do texto demonstrasse na lei brasileira ou na Constituição Federal onde é que está escrito que a Igreja tem o direito de se meter em questões fora de sua alçada. A batina não dá autoridade moral ou legal a ninguém para se achar o dono da verdade e interferir em questões de Estado. Se fôssemos guiar por esse parâmetro, em nome da reciprocidade, o governo teria todo o direito de interferir em questões internas da Igreja, como por exemplo na nomeação dos bispos. O autor decerto não gostaria do retorno do regime do padroado, vigente no Império, em que o Imperador nomeava os bispos. É a Igreja – e qualquer outra religião – que tem que se submeter ao Estado, não o contrário. O próprio Jesus Cristo afirmou: “A César o que é de César, a Deus o que é de Deus”.

  2. Muito bem, gostei do texto.
    Continue assim.
    Não quero ver o dia em que não poderemos mais opinar sobre “questões de estado”. Essa idéia de se “submeter ao Estado” me parece o sonho de um bom ditador. Somente o Estado é o dono da verdade? Quem quiser se guiar por sua consciência está se considerando dono da verdade e deve ser silenciado?
    A Igreja tem que se submenter ao Estado?
    Deus nos livre.

  3. “Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. De fato, se isso fosse respeitado, ninguém julgaria por retirar a vida de duas inocentes crianças no ventre de sua mãe. Porque Deus é o Autor da Vida. E, portanto, Ele é que deve decidir quem vai nascer, viver ou morrer.

  4. A igreja tem sim que se submeter ao Estado. Todos têm. Ou por acaso você acha que não precisa pagar impostos ou não seguir as leis?

  5. Enquanto instituição, tem sim que se submeter ao estado, seguindo suas normas e leis. A Igreja sempre pregou a obediência ao estado. Mas o estado não deve intervir na liberdade de expressão da Igreja, na sua organização interna, muito menos naquilo que a Igreja ensina. Se o fizer, como aconteceu várias vezes na história, estará transformando o regime em uma teocracia. E as conseqüências disso são as piores possíveis.

  6. Ninguém interviu na liberdade de expressão da igreja. O bispo cansou de dar entrevistas a vários órgãos de imprensa. O que se questiona é se ele pode ou tem o direito de intervir numa decisão judicial, fora de sua alçada. E não pode.

  7. A intervenção na liberdade de expressão se dá pela intimidação. A Igreja está sendo caluniada, as declarações dos católicos estão sendo distorcidas, deturpadas e ridicularizadas. Qual intervenção houve por parte de qualquer autoridade eclesiástica que tenha extrapolado os limites da lei? O que o bispo fez foi apenas isso: expressar sua opinião e mobilizar recursos, dentro da lei, para convencer a família da menina a impedir o aborto.

  8. É óbvio que os arqui-inimigos da Igreja DE CRISTO JESUS, tiveram, agora, uma chance de ….para se aproveitarem e gerarem confusão na mente dos incautos, pois o único e explícito objetivo deste gênero de pessoas, que desconfio não são gente, humana, mas clones de demônios raivosos, porque, como tais, não podem procriar, por isso, soltam todo o tipo de enxofre na brecha mais fácil que encontram, para impedirem A Vida dos inocentes nascituros e de suas mãezinhas, vítimas de criminosos repulsivos! Maquinações espúrias, Mentiras, Hipocrisia, todo o tipo de mau imaginável! Sempre o fizeram, só que, agora, a coisa é PÓS-Graduada!
    E a Mídia- mundana-cúmplice, que vive do lucro fácil, pois o seu deus é o dinheiro, explode as mais disparatadas afirmações, porque notícia ruim é pegajosa, só a baba do “demônio, o pai e
    mestre da mentira”!

    “CRUZ SACRA SITE MIHI LUX
    NON DRACO SITE MIHI DUX

    VADE RETRO, SATANA!
    NUNQUAM SUADE MIHI VANA

    SUNTUM MALA QUAE LIBAS
    IPSE VENENA BIBAS”!

    AMÉM!!!

Os comentários estão desativados.