Enviar o texto:
'Os picaretas contra o Papa'

* Required Field






Separate multiple entries with a comma. Maximum 10 entries.



Separate multiple entries with a comma. Maximum 10 entries.


E-Mail Image Verification

Loading ... Loading ...

5 comentários sobre “Os picaretas contra o Papa

  1. Bem, eles fazem muito barulho, realmente. Mas, qual o quê! ;) Eles estão ficando velhinhos já… Acredito que essa modernidade toda vai pro beleléu junto com eles. Precisamos ser pacientes.

  2. A infalibilidade papal diz respeito a assuntos de fé e moral relativos à doutrina católica e é raramente invocada em pronunciamentos feitos pelo Sumo Pontífice. As opiniões do Papa sobre assuntos como política, economia, cultura não são infalíveis. Para quem não sabe, o Papa também se confessa – ele tem seu confessor. Ou seja, ele é pecador, humano, limitado… Por isso falível, como cada um de nós. Mas ao pronunciar-se ex-cathedra, como sucessor legítimo de Pedro, seu pronunciamento é infalível. É tão difícil assim entender?

  3. Bom dia

    O site fratres faz parte de uma dissidência da Igreja chamada os tradicionalistas. Recentemente a Congregação para a Doutrina da Fé emitiu condenação contra eles, chamando de “heresia” pois negam o valor do Concílio Vaticano II. A nota foi divulgada pelo próprio site do Vaticano. Pena que teve pouca repercussão nos meios, mas foi um duro golpe para eles: http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_20121128_riflessioni-muller_it.html

    Por muitos outros motivos, esse pessoal é tido dentro da Igreja como o surgimento do neoprotestantismo: http://luterofedeli.wordpress.com

    Mas de fato, é uma heresia. E pouco falada. Eles são arrogantes e se acham a encarnação da Verdade.

    Andre

  4. Os tradicionalistas não são dissidência da IGreja, ou, por acaso, o Instituto do Bom Pastor,erigido pelo Papa, está em cisma?

    Destaque-se ainda que Dom Müller condenou tanto os progressistas, quanto os tradicionalistas que veêm o Vaticano II como ruptura.

Os comentários estão desativados.