Enviar o texto:
'Por que se "desbatizar"?'

* Required Field






Separate multiple entries with a comma. Maximum 10 entries.



Separate multiple entries with a comma. Maximum 10 entries.


E-Mail Image Verification

Loading ... Loading ...

7 comentários sobre “Por que se “desbatizar”?

  1. Matheus, quando a gente pensa que já viu de tudo aparece esta turma do “desbatismo”. Que gente mais desocupada…

  2. Por acaso você nunca ouviu falar em livre-escolha e livre arbítrio? Ademais, Cristo e vários cristãos foram batizados adultos.

  3. Parece que o anticatolicismo a cada dia ganha uma nova dimensão. Embora o “desbatismo” seja uma estupidez em si (como você disse, para que alguém quer “desfazer” oficialmente um ato que considera inválido?), tem uma grande carga simbólica. Que tristes tempos vivemos.

  4. Respondendo a Marcos: Ouvi falar e sou a favor da livre-escolha e do livre-aarbítio. Concordo que Cristo foi batizado adulto, mas foi apresentado no templo 40 dias depois de nascido. Vc acha que José e Maria violaram o livre-arbítrio de Jesus. Mais: o Anjo falou a Maria : “Por-lhe-ás o nome de Jesus”. Vc acha que o anjo Gabriel feriu o livre-arbítrio do Menino Jesus ? E São José, quando circuncidou o menino e lhe impôs tal nome, foi cúmplice de um desrespeito a uma livre-escolha ? Daí vc pode entender que os pais tem o direito de batizar uma criança recém-nascida, como não a consultaram para fazè-la nascer

  5. É interessante como um argumento automaticamente se perde em sua própria demência quando se foca na crença de quem o constroi. Do quarto parágrafo em diante é um show de imbecilidade.
    O desbatismo é tão somente uma zombaria de toda essa palhaçada que se chama religião. É pra parecer ridículo mesmo. É pra mostrar o quão ridículo é acreditar no metafísico. De deus ao papai noel, do diabo ao boitatá.

  6. “É interessante como um argumento automaticamente se perde em sua própria demência quando se foca na crença de quem o constroi.”

    Um momento: o seu comentário imbecil foi construído focado apenas e tão somente na sua própria crença, a de que a religião é uma “palhaçada”. Ao invés de refutar os argumentos e as informações trazidos pelo texto, apenas afirma gratuitamente que “do quarto parágrafo em diante é um show de imbecilidade”.

    Mais uma vez, afirmo: é reconfortante ver o nível de argumentação dos anti-católicos. Quanto mais regurgitam essas demências, mais aumenta a minha fé.

Os comentários estão desativados.