- Jornada Cristã - https://www.jornadacrista.org -

Primeiros arquivos para download

Um dos objetivos deste site é promover e divulgar, com muito amor, o trabalho do mui querido e saudoso padre ANTÔNIO DAS MERCÊS GOMES, ou, como era carinhosamente chamado por seus amigos, PADRE TONICO. Durante mais de trinta anos, este missionário dos tempos modernos iluminou o caminho de centenas de milhares de pessoas, entre as quais eu me incluo, com seus cursos ministrados Brasil afora.

Padre Tonico nos deixou em maio deste ano, causando em todos nós uma enorme tristeza e um vazio irreparáveis, mas com a certeza da missão cumprida. E a maior homenagem que este site poderia lhe prestar é a publicação de seus escritos, sejam textos ou apostilas que utilizava em seus cursos, disponibilizando-os para o imenso público da internet em língua portuguesa.

Assim, começo a publicar hoje e ficarão hospedados aqui para download os textos e apostilas dos cursos de Padre Tonico. Para começar, O “Curso de Introdução à Leitura da Bíblia [1]“, muito bom para quem precisa de orientação para os primeiros contatos com a Palavra de Deus; e o texto “O cristão e o espiritismo [2]“, que explica, de forma simples e esquemática, as principais diferenças entre a fé cristã e a religião espírita, salientando a impossibilidade de um “espiritismo cristão”. Os arquivos estão em formato PDF.

Bom proveito e aprendizado aos interessados!