- Jornada Cristã - https://www.jornadacrista.org -

Um ano de JORNADA CRISTÃ

Queridos:

Hoje JORNADA CRISTÃ completa um ano de existência. Sou grato a todos vocês leitores pela companhia. Durante um bom tempo estive ausente, em virtude da conclusão do meu mestrado. Agradeço, de coração, pela audiência, que chegou a 10 mil visitas por mês mesmo com atualizações esparsas. Estando agora liberado de meus compromissos acadêmicos, nos próximos dias retornarei firme aqui no trabalho de defesa da Igreja Católica e dos valores cristãos, dentro das minhas enormes limitações.

Homenageando o saudoso Padre Antônio das Mercês Gomes, o principal objetivo de JORNADA CRISTÃ é trazer a público notícias e fatos ignorados pela imprensa e pela mídia em geral, além de divulgar o ponto de vista católico sobre eventos muitas vezes noticiados de forma distorcida e maliciosa pelos meios de comunicação. Neste ano de 2009, em pelo menos dois momentos choveram ataques sistemáticos à Igreja Católica, sua doutrina e seus líderes: quando da declaração do Papa sobre o uso de preservativos para combate à AIDS e quando do triste episódio de Alagoinha, a partir da declaração de Dom José Cardoso que anunciava a excomunhão automática dos envolvidos no aborto dos gêmeos de uma garotinha de nove anos concebidos através de um estupro.

Este blog, cumprindo seu papel, tentou defender a Igreja simplesmente dizendo a verdade: eventos e palavras foram distorcidos tendo como finalidade pura e simples caluniar o catolicismo, ridicularizar os fiéis e afrontar a autoridade moral do Papa e dos clérigos – o que é fundamental para desmoralizar a instituição como um todo.

JORNADA CRISTÃ tem como meta ser um copo de água limpa e refrescante no deserto da modernidade pagã. Um pequeno e precário porto contra o maremoto da fúria anticristã que tomou conta do ocidente, principalmente nos últimos cinqüenta anos. Uma estrelinha miúda, difícil de encontrar, em um céu nublado de lua nova, na escuridão profunda da noite que tomou conta da sociedade ocidental.

Eu me lembro do querido Padre Tonico, em seu inesquecível curso “Renascer Jovem” proclamando o evangelho de João, dirigindo-se a nós, os cursistas:

Vós sois a luz do mundo!

JORNADA CRISTÃ se propõe a ser essa pequena referência, um esforço limitado mas sincero em prol do Reino de Deus, uma demonstração de amor a Nosso Senhor Jesus Cristo e a Sua Igreja.

Mais uma vez: obrigado a todos!