Para a Quaresma, um jejum especial

Eu não morro de amores pela CNBB, o site da conferência não está citado aqui nos favoritos do site. Mas essa iniciativa merece apoio. Dom Antônio de Sousa, bispo emérito de Assis, está convidando os fiéis a absterem-se da televisão durante o período da Quaresma. Veja o que saiu na Zenit (link para a fonte aqui):

Brasil: bispo indica jejum da TV

Uma forma de atualizar essa prática, segundo Dom Antônio de Souza

ASSIS, terça-feira, 3 de março de 2009 (ZENIT.org).- Ao destacar o valor do jejum nos tempos antigos e nos dias de hoje, um bispo brasileiro afirma que «o jejum dos olhos é uma forma atualizada de se praticar o jejum quaresmal».

Dom Antônio de Souza, bispo emérito de Assis, em artigo difundido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) nesse final de semana, questiona: «diante do mundo das imagens, perigosas e fascinantes, qual deve ser o comportamento do bom cristão?»

«Acredito que o jejum dos olhos é uma forma atualizada de se praticar o jejum quaresmal», afirma.

Segundo o bispo, «todos nós estamos bem conscientes que o uso indiscriminado da TV, principalmente da parte dos adolescentes e das crianças, vem se tornando um germe destruidor de todo princípio moral e religioso».

«Essa praga destruidora está exigindo reação forte e corajosa da parte dos bons cristãos.» «Nesta quaresma, não seria bom um jejum da TV?», pergunta.

O convite está feito, e é mais que bem-vindo! No meu caso, eu raramente assisto televisão, então preciso procurar outro jejum para fazer, não é mesmo?… O artigo de Dom Antônio de Souza está publicado aqui.

Deixe uma resposta