Um ano de JORNADA CRISTÃ

Queridos:

Hoje JORNADA CRISTÃ completa um ano de existência. Sou grato a todos vocês leitores pela companhia. Durante um bom tempo estive ausente, em virtude da conclusão do meu mestrado. Agradeço, de coração, pela audiência, que chegou a 10 mil visitas por mês mesmo com atualizações esparsas. Estando agora liberado de meus compromissos acadêmicos, nos próximos dias retornarei firme aqui no trabalho de defesa da Igreja Católica e dos valores cristãos, dentro das minhas enormes limitações.

Homenageando o saudoso Padre Antônio das Mercês Gomes, o principal objetivo de JORNADA CRISTÃ é trazer a público notícias e fatos ignorados pela imprensa e pela mídia em geral, além de divulgar o ponto de vista católico sobre eventos muitas vezes noticiados de forma distorcida e maliciosa pelos meios de comunicação. Neste ano de 2009, em pelo menos dois momentos choveram ataques sistemáticos à Igreja Católica, sua doutrina e seus líderes: quando da declaração do Papa sobre o uso de preservativos para combate à AIDS e quando do triste episódio de Alagoinha, a partir da declaração de Dom José Cardoso que anunciava a excomunhão automática dos envolvidos no aborto dos gêmeos de uma garotinha de nove anos concebidos através de um estupro.

Este blog, cumprindo seu papel, tentou defender a Igreja simplesmente dizendo a verdade: eventos e palavras foram distorcidos tendo como finalidade pura e simples caluniar o catolicismo, ridicularizar os fiéis e afrontar a autoridade moral do Papa e dos clérigos – o que é fundamental para desmoralizar a instituição como um todo.

JORNADA CRISTÃ tem como meta ser um copo de água limpa e refrescante no deserto da modernidade pagã. Um pequeno e precário porto contra o maremoto da fúria anticristã que tomou conta do ocidente, principalmente nos últimos cinqüenta anos. Uma estrelinha miúda, difícil de encontrar, em um céu nublado de lua nova, na escuridão profunda da noite que tomou conta da sociedade ocidental.

Eu me lembro do querido Padre Tonico, em seu inesquecível curso “Renascer Jovem” proclamando o evangelho de João, dirigindo-se a nós, os cursistas:

Vós sois a luz do mundo!

JORNADA CRISTÃ se propõe a ser essa pequena referência, um esforço limitado mas sincero em prol do Reino de Deus, uma demonstração de amor a Nosso Senhor Jesus Cristo e a Sua Igreja.

Mais uma vez: obrigado a todos!

5 comentários sobre “Um ano de JORNADA CRISTÃ

  1. Caríssimo Matheus

    Parabéns pelo Jornada Cristã. Que continue por muitos anos esse apostolado que muito nos edifica. Conheci este site através de um e-mail que recebi, onde havia um link que nos direcionava até aqui. Tratava-se de uma carta de um estudante sobre o caso de Alagoinhas. Desde então não deixei de vir aqui todos os dias para saber das novidades. E hoje, para minha alegria e de muitos, creio eu, vc voltou. Que bom que concluiu o seu mestrado. Creio que agora vc nos comtemplará com novas e boas postagens.
    Gostaria trocar umas idéias contigo. Pode ser através de e-mail?

    Feliz retorno.

  2. Meu prezado amigo:

    PAX!

    Meus parabéns por este primeiro aniversário.

    Eu, assim como muitos outros, esperamos que muitos outros aniversários venham! Teu trabalho evangelizador é mais do que necessário nos dias atuais.

    A Verdade sempre prevalece!

    Continue com o excelente trabalho.

    []´s

  3. Matheus, excelente trabalho que você realiza através deste Blog JORNADA CRISTÃ. Parabéns!
    Bom retorno e que Deus lhe ajude nesta tarefa difícil mas muito necessária em defesa da Igreja Católica.
    Um abraço e parabéns mais uma vez!

  4. Matheus, faço minhas as palavras da Laurie, do William (do também excelente Contra o Aborto) e do André.
    Um ponto interessante, dentre inúmeros outros neste seu blog, é que mesmo ausente, não faltam as mensagens do dia, este verdadeiro arsenal de pérolas de sabedoria que nos incitam à reflexão.
    Parabéns pela iniciativa, pelo esforço, pela persistência!
    Abraços
    Que Deus lhe abençôe todos os dias!

  5. Matheus, seja bem vindo de volta à ativa! Já estava com saudade dos seus textos.
    A messe é grande, e operários como você fazem muita falta!

Deixe uma resposta