Jeito crítico

Hoje em meu serviço foi o último dia de trabalho de uma simpática estagiária. Muito gentil, despediu-se de todos com dois bombons e um bilhetinho. O bilhete que deixou para mim dizia o seguinte:

Matheus

Você, com seu jeito crítico, consegue despertar em alguns a raiva, em mim aguçou a necessidade de construir significados e opiniões que ultrapassem o senso comum.

Obrigada!

Hum, alguém pelo visto captou a minha mensagem… Podem deduzir que é uma garota que tem opiniões bastante diferentes das minhas – e isso é verdade. Mas o entendimento e a amizade entre as pessoas vão muito além de “concordar” ou “discordar” do que elas pensam e acreditam.

Essa é a verdadeira definição de tolerância.

Um comentário sobre “Jeito crítico

  1. Yaoundé, 18 mar (EFE).- O porta-voz vaticano, Federico Lombardi, reafirmou hoje as palavras de Bento XVI contra o uso de camisinha para evitar a aids, e assegurou que, durante a viagem à África, na qual o papa deve se encontrar com portadores da doença, a postura da Igreja Católica sobre esse assunto “não mudará”.

    “Não espere mudança de posição sobre este tema durante a viagem.

    – Eu Wilson Bobbio, estaria dando o meu apoio ao ilustrissimo Frederico Lombardi, se a Igreja Católica tivesse feito seu papel diante da Sociedade cristã, o seja, bater de cara a cara com seus fieis ensinando no modo RADICAL que SEXO foi inventado por Deus tão somente para PROCRIAR e não para DESEJOS SELVAGENS…, mas… acontece que seus Sacerdotes parecem que engoliram as linguas…, não combatendo o que poderia no futuro proxímo se tornar um vicio sujo entre os jovens.., por isso, INFELIZMENTE, dentre as inumeras doenças que estão aparecendo, o melhor jeito é utilizar camisinha.
    – Eu pergunto, do que adianta as pessoas estarem sempre as missas, se no entanto, os pais não conseguem dar educação aos filhos sobre o assunto SEXO…, quantas mães dão o maior apoio as filhas de terem sexo enquanto estão namorando, combrando comprimidos pra ela e camisinha para o namorado… ISSO É COMPLETAMENTE VERGONHOSO….,
    – Os sacerdotes precisam URGENTIMENTE bater de cara com seus fiéis, priincipalmente as mães que tem a cabeça de minhoca para não deixar suas filhas a merce.
    – O MUNDO NÃO MUDOU, CONTINUA O MESMO DE ONTEM , HOJE E SEMPRE , o que mudou foi o comportamente das pessoas, a falta de ensinamentos diante da maior religião do mundo ( Católica) que deixou seu papel de doutrinadora para ser tornar pop Star através dos seus sacerdotes, que hoje curtem muito mais os “holofotes” do que dar exemplo.

    – Nos meus tempos da infancia, na minha cidade natal, tinhamos o conego Nazareno Brizolla que alem de sacerdote era uma espécie de um 2º pai, ele dava a maior bronca nos pais, pedido que seus filhos fosse educados da forma honradez, não aceitava que as mulheres vinham com decotes e pernas de fora dentro da igreja, quando passava pelas praças e via casais de namorados de forma inedequada, simplesmente chamava a atenção e levava o caso aos pais e ninguem questiova-o porque todos respeitavam o nosso Saudoso Conego Nazareno, inclusive eu tenho foto deste que nos deixou a muitos anos…

    – O que está faltando aos humanos é ter um Lider que alem de EXEMPLAR , combate as sem-vergonhice que o mundo está vendo…, se a Católica detem o maior numero de fieis no mundo, é dela que esperamos a mudança radical, expulsando os padrecos que se aproveitam da batina para se tonar cantores, apresentadores, atores,etc…, esquecendo de dar o bom exemplo aos fieis….

Deixe uma resposta