Julgamento da Psicóloga Rozangela Alves Justino, perseguida pela Ditadura Gay

Enviada pelo Claudemir Júnior:

Mais uma vítima da perseguição da Gaystapo. Acessem o blog da psicóloga Rozangela Justino para se informarem melhor acerca do assunto (rozangelajustino.blogspot.com). Recomendo que apóiem e divulguem o quanto for possível, para dar a conhecer ao maior número de pessoas os perigos da “Ditadura Gay” que aos poucos está sendo implantada nesta Terra de Santa Cruz – e que corre o seríssimo risco de ser oficializada no país através do PLC 122/2006 (a famigerada “Lei da Mordaça Gay”) que está sendo avaliada no Congresso Nacional.

Pequeno comentário: o “crime” da psicóloga é ajudar pessoas que queiram, por livre e espontânea vontade, abandonar o vício do homossexualismo. Por agir assim, corre o risco de ter seu registro profissional cassado.

Não há nada pior para um “gay” que um… “ex-gay”. “Traidor do movimento!”, bradam aos quatro ventos. A modernidade é isso: perda completa do direito de escolher o próprio caminho. A identidade de um grupo, ainda que seja uma mera construção social, se sobrepõe à liberdade do indivíduo e de sua própria consciência. Agora, o que você faz na cama, algo que pertence à sua vida privada e à sua intimidade, dá a você “direitos”; o vício torna-se virtude, pela simples vontade e capricho de alguns. E ai de quem for contra… É silenciado pela força, sem chance de expor sua discordância através de um debate. Isso é ou não uma ditadura?

93 comentários sobre “Julgamento da Psicóloga Rozangela Alves Justino, perseguida pela Ditadura Gay

  1. É uma pena que tudo isso ocorra desse modo. Entretanto, tenho certeza de que a verdade prevelecerá. Eu já estive gay e sei que é uma desgraça. Felizmente, estou livre dessa disposição mental torturante e constrangedora. Sugiro a leitura do meu livro: “Homossexualidade Masculina: Escolha ou Destino?”
    Que o Senhor tenha misericórdia de todos nós.
    Claudemiro Soares

  2. Concordo plenamente com o colega Claudemiro Soares, pois também estive homossexual por um período de 4 anos, tinha passado a curtir momentos de sexo homo, fiquei tão viciado que só procurava homens para transas, gostava de penetrá-los ativamente. Certo dia pude perceber que quanto mais praticava mais ficava insaciável, então, parei e pensei em resolver essa questão tão esquisita. O estilo de vida gay é pura ilusão, um mundo de fantasia passageiro, angustiante, insaciável, um mundo “cão”, onde ninguém confia em ninguém, tudo é muito perigoso em todos os sentidos e aspectos. O melhor que fiz deixar esse vício pecaminoso e resgatar minha verdadeira sexualidade sadia: Heterossexualidade Masculina. Tenho um exemplar do livro “Homossexualidade Masculina: Escolha ou Destino?”…

  3. Os caras aí de cima “estiveram” homossexuais? Ahahahaha!!!! Quer dizer então que alguém “está” homossexual??? Que piada!!! Pare de criar fakes e inventar bobagens, ô blogueiro estúpido!!! É a primeira vez que vejo falar de ex-gay!!! ahahaha!!! A gente vê cada uma…

  4. Estive homossexual por mais de 20 anos, passei todo esse período convicto que tinha nascido homo e iria morrer homo. Por motivos diversos resolvi siliconar meu corpo e fui travesti por muitos anos, morei cerca de 10 anos na Europa, nesta vida consegui muito dinheiro, beleza, fama e poder, demonstrava diante das câmeras, dos holofotes, da sociedade uma vida “aparentemente” feliz, porém no fim das noitadas, entre quatro paredes, onde a mídia não alcança, todos diziam “QUE VIDA MISERÁVEL É A QUE NÓS ESTAMOS VIVENDO”, mas achávamos que tínhamos nascido para viver assim, uma vida ilusória. Até o dia que descobri que havia um caminho de volta, que DEUS EM CRISTO JESUS PODERIA resgatar minha verdadeira sexualidade e foi o que aconteceu. Tive ajuda da família, dos pastores e de uma psicóloga. Hoje 18 anos liberto do vício da homo, das drogas, da prostituição… VIVO A VERDADEIRA FELICIDADE que o dinheiro, a fama e a homossexualidade não pôde me proporcionar, SOU UM HOMEM EXTREMAMENTE FELIZ, COMPLETO, TENHO UMA ESPOSA MARAVILHOSA, CONHECI O VERDADEIRO AMOR DE UM HOMEM PARA COM UMA MULHER, Tenho FAMÍLIA, pois este é o projeto de DEUS constituir FAMÍLIA e FAMÍLIA só se constitui com heteros, não é mesmo?
    Infelizmente o JONES não sabe o que está falando, julgando uma causa sem conhecimento, que DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE SUA VIDA.
    Você diz que é a primeira vez que vc houve falar de ex-homo, leia a Bíblia em I Coríntios 6:9 a 11 e verás que ex-homossexuais existem desde a época de Cristo.
    Para quem quiser saber mais sobre minha história, do milagre de DEUS em minha vida, acesse http://www.joidemiranda.wordpress.com
    É ISSO AÍ ROZÂNGELA JUSTINO , continue a fazer seu papel, pois são milhares de pessoas que desejam voluntariamente sair da homossexualidade e precisam de uma ajuda terapêutica, VOCÊ É UMA GUERREIRA, PARABÉNS.
    QUE DEUS O ABENÇOE GRANDEMENTE VOCÊ CARO LEITOR

  5. Apoio a liberdade e o livre arbitrio de cada um. Os cristãos deveriam estar preocupados em amar o seu próximo e a Deus ao invés de entrarem no mérito da condenação desta ou daquela conduta. Agora, uma psicóloga deveria entender que deve-se dar à Cézar o que é de Cezar e a Deus o que é de Deus, nada justifica que ela desobedeça os principios concercentes as regras do Conselheiro Federal de Psicologia.

    Entre as considerações da norma estão as de que a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão e de que há na sociedade, uma inquietação em torno de práticas sexuais desviantes da norma estabelecida sócio-culturalmente. A psicologia pode e deve contribuir com seu conhecimento para o esclarecimento sobre as questões da sexualidade, permitindo a superação de preconceitos e discriminações. O artigo 4 dessa norma é bem claro no que diz respeito atuação do psicólogo, veja o que diz. Art. 4° – Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica.

    Se existem pessoas que acham que estão homossexuias que procurem outro meio e não psicologos para buscarem uma mudança, está mulher deveria saber distinguir entre a religião e a psicologia e saber respeitar a lei de Deus e a lei dos homens, coisa que parece que ele não sabe respeitar.

    Em respeito as normas do Conselho Federal de Psicologia torço para que a mesma tenha o diploma caçado… e se quiser ajudar quem quer que seja dentro deste ambito de atuação que o faça numa igreja qualquer e não num consultório de psicologia.

  6. Em primeiro lugar, para um cristão, libertar o próximo do pecado é a maior demonstração de amor a ele – e, para a doutrina católica, o homossexualismo é um pecado gravíssimo contra a castidade. A conduta é condenada pela Bíblia e pelo Magistério da Igreja. Portanto, ao condenar o pecado (não o pecador), a Igreja chama todos os seres humanos, sem distinção, à conversão e ao abandono das práticas homossexuais. Se essa conduta é pecaminosa, deve ser condenada sim, e com veemência – caso contrário, o cristão pecará por omissão.
    Quanto ao homossexualismo não ser mais considerado distúrbio psiquiátrico, esse parecer não foi científico, e sim político. Em 1973, militantes gayzistas pressionaram a Associação Americana de Psiquiatria (APA) para que a prática não mais fosse considerada patológica. Ver informações aqui. Não há consenso sobre o tema entre psicólogos e psiquiatras. Caso deseje informar-se, visite o site da NARTH – Associação norte-americana de pesquisa e tratamento da homossexualidade; a prática da psicóloga Rozangela Alves Justino tem respaldo científico e é uma imprudência o Conselho Federal de Psicologia proibir sua atuação como psicóloga.
    Agora, uma pergunta: se uma pessoa que deseja não mais praticar atos homossexuais não puder procurar o psicólogo, a quem poderá recorrer? Ao pajé? Ao Pai-de-santo?

  7. Concordo plenamente…

    O homossexualismo é um vício que precisa ser combatido. A Bíblia condena o homossexualismo, e para isso precisamos ajudá-los a ficar curados, ainda que seja por força de lei.

    NÃO A ADOÇÃO POR HOMOSSEXUAIS
    NÃO AO CASAMENTO HOMOSSEXUAL

    SIM AO SENHOR JESUS CRISTO!!!

  8. É muito interessante que a liberdade que vc meu caro amigo Claudemir Júnior e as pessoas que seguem a sra. Rozangela Justino pregam é válida somente para as pessoas que querem se tornar ex-gays ou ex-lésbicas. Ou seja, pelo que entendi, não importa se as famílias são destruídas por homens bêbados que sequer podem ser chamados de pais de família, que batem em suas esposas e filhos; o importante é que não seja uma família homossexual… Pra pessoas como vocês não importa o fato que as famílias homossexuais vivem MUITO MELHOR que as famílias que se encaixam em padrões tradicionais.
    Eu realmente espero que um dia as pessoas consigam se preocupar mais com suas próprias vidas e deixarem de “se sentar em cima do próprio rabo” pra ficarem se preocupando com as vidas alheias..
    É incrivel como pessoas que parecem ser tão inteligentes como vc Claudemir ao invés de estar se preocupando em levar palavras boas de Deus para as pessoas que REALMENTE querem ouvir fique dando apoio a uma senhora que deveria ter vergonha de se dizer psicóloga.
    Espero que ela seja condenada, então vou acreditar que a justiça realmente não falha..

  9. Ou seja, pelo que entendi, não importa se as famílias são destruídas por homens bêbados que sequer podem ser chamados de pais de família, que batem em suas esposas e filhos; o importante é que não seja uma família homossexual…

    “Pelo que entendi” quer dizer que não entendeu bulhufas. Meu Deus!!! O que uma coisa tem a ver com a outra??? Um problema exclui automaticamente o outro??? Mais uma figura que não sabe raciocinar invade aqui meu blog, ó céus!!!! Chuck Norris, me ajuda!!!!

    Pra pessoas como vocês não importa o fato que as famílias homossexuais vivem MUITO MELHOR que as famílias que se encaixam em padrões tradicionais.

    Prove isso que a srta. chama de FATO: apresente dados estatísticos que demonstrem isso que a srta. está dizendo. Caso não apresente, vou considerá-la uma falastrona embrulhona, que só sabe repetir slogans politicamente corretos.

    Entre alguns dados e fatos concretos, tenho esse aqui para mostrar à srta.:

    Mulher criada por homossexual pede a governos proteger matrimônio entre homem e mulher

    MADRI, 2006-10-12 (ACI).- Uma mulher canadense que foi criada em um lar homossexual se dedica agora a assistir a outras pessoas que atravessam pela mesma situação e a pedir aos governos do mundo que protejam o matrimônio entre homem e mulher. Conforme informa ForumLibertas.com, Dawn Stefanowicz vive em Ontario, Canadá, com seu marido de toda a vida e seus dois filhos, aos que educou em casa. Atualmente prepara sua autobiografia e desenvolve um ministério especial no website (em inglês) : Brinda ajuda a outras pessoas que como ela cresceram a cargo de um pai homossexual e foram expostos a este estilo de vida.

    Stefanowicz explica no site “como em sua infância esteve exposta a trocas de casais gays, praias nudistas e a falta de afirmação em sua feminilidade, como lhe feriu o estilo de vida no qual cresceu, e oferece ajuda, conselho e informação para outras pessoas que cresceram feridas em um ambiente de ‘família’ gay, um estilo de ‘família’ que ela não deseja para ninguém e que acredita que as leis não deveriam apoiar“.

    Seu testemunho

    Em seu relato, Stefanowicz explica que devido a uma doença grave de sua mãe teve que ficar aos cuidados de seu pai homossexual quando ainda era uma menina. “Estive exposta a um alto risco de doenças de transmissão sexual devido ao abuso sexual, aos comportamentos de alto risco de meu pai e a vários casais”, relata.

    “Inclusive quando meu pai estava no que pareciam relações monógamas, continuava fazendo ‘cruising’ procurando sexo anônimo. Cheguei a me preocupar profundamente, a amar e entender com compaixão o meu pai. Compartilhava comigo o que lamentava da vida. Desgraçadamente, sendo criança alguns adultos abusaram sexual e fisicamente dele. Devido a isto, viveu com depressão, problemas de controle, acessos de raiva, tendências suicidas e compulsão sexual. Tentava satisfazer sua necessidade pelo afeto de seu pai, por sua afirmação e atenção, com relações promíscuas e transitórias. Os (ex) parceiros de meu pai, com os que tratei e cheguei a apreciar com sentimentos profundos, viram suas vidas drasticamente cortadas pela AIDS e o suicídio. Tristemente, meu pai morreu de AIDS em 1991″, recorda.

    Texto completo aqui. Os grifos são meus.

    A srta. provavelmente deve entender o fato acima relatado como um exemplo para o que afirmou: “as famílias homossexuais vivem MUITO MELHOR que as famílias que se encaixam em padrões tradicionais.”

    Eu realmente espero que um dia as pessoas consigam se preocupar mais com suas próprias vidas e deixarem de “se sentar em cima do próprio rabo” pra ficarem se preocupando com as vidas alheias..

    Sim, porque se depender do entendimento brilhante que a srta. tem das coisas, o sujeito que quiser parar de praticar o homossexualismo que se dane, não é verdade? Cada um que cuide de sua própria vida, não é mesmo? Diga isso a sra. Dawn Stefanowicz!

    É incrivel como pessoas que parecem ser tão inteligentes como vc Claudemir ao invés de estar se preocupando em levar palavras boas de Deus para as pessoas que REALMENTE querem ouvir fique dando apoio a uma senhora que deveria ter vergonha de se dizer psicóloga.

    E é incrível que pessoas falastronas como a srta. não tenham nem receio em se fingirem inteligentes, muito menos vergonha em parecerem tão idiotas.

    Por que Rozangela Alves Justino deveria ter vergonha de ser psicóloga? Hein? Por estar seguindo a cartilha de psicólogos e psiquiatras tais como Sigmund Freud, Alfred Adler, Viktor Frankl e Carl Jung, entre vários outros, que defenderam a anormalidade da conduta homossexual em alguns de seus trabalhos? A srta. não tem vergonha da sua ignorância sobre o assunto? A srta. pensa que isso aqui é o programa da Ana Maria Braga?

    No mais, vai estudar e pára de ficar dando “opinião” politicamente correta por aí, como se isso valesse alguma coisa.

  10. Ex-gay? Isso não existe…. o que existe é ex-hetero!!!! ou seja, pessoas que devido às fortes pressoões sociais se apresentavam como heteros mas que, devido ao conhecimento, educação e percepção da sua natureza, resolveram ser felizes e assumir o papel que Deus lhes reservou. Falar em nome de Deus para coagir pessoas ignorantes é uma sacanagem…. e na concepção medíocre da maioria das religiões, para usar um termo afeito a essas crendices, é o mais puro “pecado”.

  11. Deixa eu ver se entendi o “raciocínio”: ex-gay não existe; o que existe é ex-hétero..

    Olha, eu só publico comentários lamentáveis como esse aí para que a gente perceba o nível de argumentação desse pessoal.

    Volto a pedir aos sabichões como o doutor aí de cima: refutem os argumentos de psicólogos e psiquiatras tais como Sigmund Freud, Alfred Adler, Viktor Frankl e Carl Jung, que em uníssono afirmaram a anormalidade das relações homossexuais.

    Não vão refutar. E por quê? Porque não estudaram, não sabe do que falam, só repetem o senso comum politicamente correto. São um bando de bobocas, repetem um discurso pré-estabelecido e não têm a menor idéia da origem das opiniões que defendem, que é meramente política. São um bando de fantoches manipulados pelo movimento gay.

    Por fim… Esse comentário me levou a refletir: será que existem “ex-idiotas”?

  12. “o “crime” da psicóloga é ajudar pessoas que queiram, por livre e espontânea vontade, abandonar o vício do homossexualismo”.
    segundo denuncias, as pesoas não estão procurando o serviço dessa senhora de forma voluntária, mas depois de serem induzidas/convencidas de que estão doentes, que precisam de cura e a cura é a conversão ao Cristianismo professado por essa senhora.

  13. As pessoas apenas deveriam aprender a respeitar o próximo. Esqueçam essa história de pecado, religião e tudo mais.

    Respeitem o direito do ser humano ser feliz.

    Nasci, cresci e sempre soube que era homossexual. Assim como meu irmão nasceu, cresceu e sempre soube que era heterossexual. Qual o problema? Nunca fomos inimigos por sermos diferentes.Ele sempre me respeitou e eu o respeitei.

    Se a pessoa não é feliz sendo homo ou hetero, que tente mudar,que procure ajuda. Se conseguir mudar sua sexualidade e dessa forma conseguir encontrar a felicidade, ótimo para ela.

    Particularmente acho que não existe ex-gay.
    Tenho amigos evangélicos que por um tempo se disseram “curados”, mas na realidade por pressão familiar, religiosa e social apenas deixaram o lado homossexual adormecido. Alguns estão casados até hoje.

    Mas quando conversamos. confessam que estão infelizes e o pior, sem saída para reverter um casamento de fachada, pois não estão mais sozinhos, agora com esposa e os filhos, num casamento “perfeito” perante a familia, a igreja e amigos.

    Infelizmente alguns escolheram o caminho duplo, são casados, mas de vez em quando saem com homens e depois voltam para a esposa, as vezes só com o peso da culpa por enganar alguém, outros nem isso sentem.

  14. Denis, não posso como católico esquecer-me dos ensinamentos de minha Igreja. Respeitá-lo é desejar a você o melhor, e tenho convicção em dizer que o melhor não é praticar o homossexualismo. Não aceito que ninguém lhe falte com respeito, e sou absolutamente contrário à criminalização do comportamento homossexual.

    Entretanto, não posso deixar de convidá-lo a refletir sobre suas condutas. Sou tão pecador quanto você, e você pode me ajudar a superar meus pecados como irmão e amigo, assim como tenho o dever de alertar a você a respeito da escravidão do pecado.

    Ser feliz é mais que ter prazer ou satisfação momentânea. Já imaginou o que poderia ser a felicidade eterna junto de Deus? Não estou falando pra você deixar de ser o que é, mas para refletir sobre seus atos.

    Você tem toda a razão sobre a vida dupla que tantas pessoas levam, ao dizer que tais atitudes não são boas. Mas isso não diminui a gravidade do pecado do homossexualismo. E as atitudes dessas pessoas, seus pecados, não excluem a possibilidade do perdão de Deus, Sua misericórdia e Seu amor.

    Denis, você é muito amado por Deus, saiba disso. E saiba que está nos braços do Pai, independentemente de seus pecados. Reconhecer-se pecador é confessar a insignificância de cada um de nós perante Ele, é tentar melhorar e lutar com forças avassaladoras, que podem nos afastar de Deus para sempre.

    É isso que a Igreja quer dizer quando afirma: amor ao homossexual; ódio ao pecado do homossexualismo.

    Você estará em minhas orações. Um abraço fraterno e obrigado por visitar meu blog.

    Matheus Cajaíba.

  15. “´Lamentamos que haja ainda grupos de pessoas interessadas em amordaçar e reprimir aqueles que se entregam ao ofício de ajudar aqueles que precisam de ajuda. É repulssiva a posição do Conselho regional de psicologia que quer suprimir da Dra. Rozângela Alves Justino, de socorrer aqueles que a ela recorrem, com o discurso de que a homossexualidade é uma opção consciente de um indivíduo, sendo que, na maioria dos casos, os homossexuais tem o desejo, ainda que inconsciente de encontrar sua heterossexualidade. Estes pequenos grupos defensores dos direitos gays é uma minoria que pretende agradar a este grupo, óbviamente com interesses mercantis. Mais grave ainda é o fato de que o CRP, representante da psicologia, deveria primar pelo equilibrio e bom senso, uma vez que é para este tipo de tratamento que os psicólogos são formados. Repudiamos veementemente este comportamento e manifestamos todo apoio e solidariedade á esta profissional, Dra. Rozângela.”

  16. Podem fazer a defesa que vocês quiserem. Há fatos que não podem ser simplesmente descartados com argumentos ideologicamente construídos. Estive gay e hoje estou livre dos pensamentos e desejos homossexuais. Sou casado e plenamente satisfeito com a minha sexualidade.
    Dizer que “não existe ex-gay” é algo fácil, frágil e fraudulento. Além disso, acreditar nesse dogma é se fazer “crente” numa religião vazia e neurotizante: a religião do Movimento Gay.

  17. O ser humano é um eterno errante dele mesmo.O mau tem libertade para atacar o bom,mas o bom quando fala … Todos nós podemos mudar.Deus não nos fez e pronto,mas esta sempre nos recriando a cada momento de nossa existência.Deus nos deu a libertade não para fazer o que queremos,mas para fazer sua vontade,pois a vontade de Deus na nossa vida sempre será o melhor caminho.Cada qual responderá diante de Deus por suas escolhas.Se escolheram á Ele ou o reflexo pálido de uma existencia mediocre.

  18. É cada imbecilidade.

    O sujeito diz que segundo “denúncias” (comprovadas?, transitadas em julgado? se assim não for, DENÚNCIA não é argumento, a não ser para levianos estúpidos) as pessoas não procuram a Dra. Rozangela “voluntariamente”, porém quando CONVENCIDAS de que estão doentes.

    Entenderam? As pessoas tomam decisões a partir do convencimento e suas ações decorrentes desse convencimento não são voluntárias, segundo as “denúncias” …

  19. Pelo o que estou percebendo Rozangela foi mal interpretada, ela por ser evangelica pode ter dado o discuido de envolver seus pensamentos religiosos em seus discursos! Cada um realmente tem o direito do que fazer com seu destino, o caso dela tem me chamado a atenção á dois dias e procuro está me informando do que está acontecendo! Espero que nada venha acntecer com essa brilhante psicologa.

  20. Parabéns, Claudemiro.
    Para dar uma contribuição, entro nesta discussão por achar que somos mesmo vampiros, canibais e ouroboros. Construímo-nos e destruímo-nos, no meio disso, ficamos a contar favas ou vantagens um para o outro, prá passar o tempo, com provas científcas ou não Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. (risadas, ok? registre!)
    É patente que o sofrimento está na unilateralidade do nosso modo de ser, ou pensar.
    As pessoas dizem acusadoramente que não se deve “ficar em cima do muro”, e acusam de indignidade quem desce dele e resolve ajudar a minorar o sofrimento (não falo exclusivamente da Dr. Rozângela Alves Justino, a qual pode estar certa em alguns pontos e definitivamente perdida em outros). Devemos discutir abertamente sobre os limites da consciência.
    PARACELSUS, segundo Jung, parece ter reconhecido o poder de cura (e também do adoecer) inerente à maneira de ver o mundo pelo indivíduo, pois ele disse em “De ente Dei” que “qualquer doença é purgatório”, e isso num sentido religioso. Religião e alma estão entrelaçados desde o início, portanto, psicologia tem lugar certo na busca da compreensão da alma humana.
    A medicina, gerada pelo mesmo espírito que gerou a nossa pscologia moderna, faz o que quer com o corpo das pessoas, por vontade delas e por necessidade de salvar uma vida, imagine o que as células genéticas nos podem fazer sem nossa escolha soberana!? E sabe-se da plasticidade cerebral, do SNC…
    Michael Jackson quis ser o que ele quis ser. A mediocridade de nossas instituições o condenou, mas ele foi um dos maiores artistas de nosso tempo, amado de uma forma estupenda pelo mundo todo, com defeitos inclusos, pois o amor é incondicional, experienciando o “vencer limites!” da vida moderna. Quem pode dizer a outrem o que pode e o que não pode?
    Ainda que tudo seja marcado pela relatividade, apoiar-se em demasia na religião e em seus dogmas (que são conceitos), pode ser um erro, pois “um conceito não é portador de vida. O único portador natural de vida é o indivíduo… “Sociedade” ou “Estado” é uma soma de (indivíduos) portadores de vida. Por isso, não é bem verdade que o indivíduo só pode existir como partícula de uma sociedade”…(Jung, p.101, em “Prática da Psicoterapia”, 7ª Ed.Vozes). Chego, assim, ao fim da minha humilde contribuição a este debate. Paz a todos.
    Se procurarem ler este livro, vejam nota de pé de página nº 9, traduzida de Pestalozzi.
    Saudações cordiais.

  21. Alguém procurou entender o que aconteceu antes de ficar criticando? A psicologia nào reconhece homossexualismo como doença nem sua cura como algo a ser buscado. Por isso ela foi censurada por falar enquanto psicóloga. Ela pode achar e fazer o que quiser como pessoa, mas não como parte de uma categoria profissional. Não pode prometer ou oferecer serviços de psicologia pra algo que a psicologia não diz. Se quiser inventar outro método, que o faça. Mas reconheça que não é psicologia enquanto não for reconhecida pela classe.

  22. Gostaria de parabenizá-la de maneira sincera pela lucidez, dignidade, honradez e coragem por desafiar o mal e o erro!

    Seguindo as teorias de Hermes de Trimegisto, idealizador da teoria da dualidade……

    Porém antes terei que me apresentar.

    Meu nome a doutora já sabe!

    Sou Engenheiro Mecânico, tenho 52 anos de idade, pai de um casal de filhos, um homem com 20 anos de idade, e uma moça com 17. Sou casado há 24 anos com uma mulher, que me concede a felicidade do amor, companheirismo, cumplicidade, apoio, fidelidade, harmonia e finalmente um bom sexo.

    Com os anos vividos, aprendi distinguir precisamente as diferenças entre o prazer produzido pelos momentos de alegria e a verdadeira felicidade. E fazendo essa distinção concluí que quanto mais felizes somos, mais próximos ficamos do criador, o nosso Grande Arquiteto do Universo!

    Como engenheiro, meu pensamento é cartesiano, podendo tudo ser traduzido para fórmulas ou equações. Então, com as devidas desculpas pela arrogância, elaborei uma fórmula para a felicidade que exponho para seus comentários.

    A ordem é fundamental para o resultado.

    – Primeiro ingrediente: Crer em Deus! Não a crença dos fanáticos religiosos. Sou católico, fui batizado, casei na igreja, freqüento com certa regularidade a igreja, mas nunca aceitei certos ensinamentos. Não acho que Deus realize punição, Ele tem necessidade de punir, Ele está presente em tudo e em todos. Causou-me arrepio quando li, em sua entrevista, sua experiência com o disco. No ano 2000 meu filho sofreu um grave acidente automobilístico e teve um trauma craniano com direito a um edema cerebral, uma contusão na base do cérebro causado pela fratura do osso óptico. O neurocirurgião que o operou (numa cirurgia que durou cerca de 9 horas) naquele dia, após insistente pergunta minha, disse-me que haveria cerca de 1% de chances dele não apresentar nenhuma seqüela. Muito bem! Meu filho não tem seqüela alguma! A partir daquele dia, o da cirurgia, me aproximei de maneira forte a Deus! Não fiquei fanático, pois o fanatismo cega e aprisiona! Sou livre e de bons costumes!

    – Segundo ingrediente: Procure sempre ser justo! Ser justo em minha opinião é mais importante do que ser bom. Para sermos verdadeiramente bons temos que anular totalmente nossa maldade, (nosso lado mal). Pelo dualismo hermético, não há a necessidade de se perder energia tentando anular, temos que aprender a controlar. Quando li sua entrevista, fiz a analogia: Quando a pessoa controla seus desejos, seus instintos, ela se cura de seus demônios, tornando-se equilibrada, serena e feliz. Todo mundo julga, e sempre será assim, então a qualidade de seus julgamentos tem grande importância não para o próximo, mas para o próprio íntimo. Quando olho para meu íntimo, sinto-me feliz, tenho paz! Mesmo com todos os problemas que qualquer pessoa tem.

    – Terceiro ingrediente: Trabalhe com devoção e alegria! Seja qual for seu trabalho, realize-o sempre com alegria e disposição. Competência é a somatória de Conhecimento, Habilidade e Boas Atitudes. Durante os vinte e seis anos que atuo na engenharia, vivendo em ambiente industrial onde a mediocridade impera de maneira soberba, concluí que não poderia jamais ser diferente. Os seus colegas do Conselho Federal não são apenas gays, são medíocres também.

  23. “A psicologia nào reconhece homossexualismo como doença nem sua cura como algo a ser buscado.”

    Já afirmei aqui nesta discussão: não há consenso sobre isso. Breve, vou postar um texto demonstrando que a “psicologia” (ou os conselhos de psicologia, em geral) deixou de considerar homossexualismo como doença ou distúrbrio sem que houvesse qualquer base científica, mas o fizeram por pressão da militância gay.

    Não há consenso científico sobre a normalidade das relações homossexuais. É isso que tem que ficar bastante claro. Por isso, a psicóloga Rozangela Justino tem o direito de defender, como psicóloga, o seu ponto de vista.

  24. “Crer em Deus! Não a crença dos fanáticos religiosos.”

    Hum, então qual é a crença dos fanáticos religiosos? O que é fanatismo religioso?

    “Sou católico, fui batizado, casei na igreja, freqüento com certa regularidade a igreja, mas nunca aceitei certos ensinamentos. Não acho que Deus realize punição, Ele tem necessidade de punir, Ele está presente em tudo e em todos.”

    Xi… Do que a Igreja ensina, você só aceita aquilo que lhe convém, é isso? Quem está mais propenso a estar certo: você, com seus 52 anos de idade, ou a Igreja, com seus 2000 anos de assistência do Espírito Santo e a autoridade que lhe foi confiada pelo próprio Senhor Jesus? Já procurou saber o ponto de vista da Igreja sobre esses assuntos os quais você discorda para estar assim tão confiante no seu ponto de vista?

    E como assim, Deus está presente em tudo e em todos?

    Cuidado, pois você pode estar brincando com Deus de “achologia”, e isso é uma coisa muito séria. Obrigado pela visita.

  25. Yo tambien soy discriminado, enfoco la cuestion del homosecsualismo , en un gran porcenatje , como una moda shick, ese adjetivo de (gaystapo) es fantastico , pues es verdad , es impresionante como funciona , si estas en contra , sos un descriminador y un enemigo del nuevo orden mundial , que escondido atras del escudo de modernidad , libertinaje y falta de dios , destruye las bases de lo mas imprtante , en el mundo que es , la familia , yo pienso que el mal , tambien tiene sus negocios en la tierra , ejemplo , la droga , prostitucion , pirsens tatuages y demas derivados , por que sera que sus mayores victimas , son la JUVENTUD ? . hoy el periodismo junto al poder , dentro del cual los grupos pro homosexuales se encuentran , no tienen la minima conciencia ni percepcion, que cada uno de ellos mismos , fueron cazados por su propio mal . hoy se creen duenos del mundo , pero la historia ya vio negocios de mal similares en otros tiempos , roma sadoma gomorra y demas , el fin es desastroso y caotico , por eso concuerdo con la Dra Rosangela , tengo hijos maravillosos , nunca voy a dejar, que nadie en mi familia sea tomado por esta nueva dictadura pro gay , estare siempre atento , para que este flagelo del nuevo orden no haga de mi familia nuevas victimas .Entiendo que existen muchos casos de personas que nacen con sexos indefinidos o hermafroditas , a estas persona debemos ayudar y cuidar con mucho carino , pues ellos no estan homosexuales ni hemafroditas , ellos si son asi . diferentemente a la contaminacion que los grupos progay infieren a nuestros jovenes , cuantos mas socios en el grupo , mas poder , MAS dinero , mas corrupcion , MENOS etica y moral .

  26. Prezada Jornada Cristã.

    O da intolerância! Quando se é tolerante, não aceitamos apenas o que nos convém, mas aceitamos também aquilo que não nos convém. Desde que não agrida a moral e os bons costumes, nem produza o mal ou prejudique o próximo, tudo pode ser discutido e aceito. Entre o certo e o errado, o falso e o verdadeiro, existe uma infinidade de assuntos que podem ser discutidos exaustivamente e nunca chegaremos a uma verdadeira conclusão.
    Durante minha juventude, fui criticado inúmeras vezes por ser intolerante e autoritário. E talvez eu fosse mesmo! Não preciso viver 2000 anos para aprender e refletir sobre o que aprendi. Algumas coisas que estou aprendendo, e outras que ainda vou aprender, possuem muito mais do que 2000 anos.
    Não sou perfeito, tenho total e amplo conhecimento do meu íntimo, por ter sido durante boa parte de minha vida intolerante, essa virtude foi muito bem estudada e trabalhada por mim. Hoje suporto críticas com uma naturalidade incomum, não sinto ódio, não perco minha calma e tranqüilidade e respeito as opiniões do próximo. Volto a frisar, desde que não produza o mal e nem prejudique o próximo. Do contrário, fico furioso e me torno um corajoso combatente!

  27. Prezado Marco,

    Acredito que seu comentário esteja subjetivo demais. Intolerantes, devemos ser contra o erro, caso contrário seremos cúmplices dele. E o que é errado? O que produz o mal ou prejudica o próximo? O aborto, por exemplo, é um bem ou um mal? É um direito? Ou significa a morte de um inocente? Se não tivermos uma visão aprofundada sobre o tema, poderemos fazer um juízo falseado a respeito e chegarmos a uma conclusão precipitada, você não acha?

    Você não é perfeito, assim como eu também não sou. Nem o papa é infalível – atenção, infalibilidade papal é outra coisa. Mas a doutrina que a Igreja Católica ensina é perfeita. Ela é que deve nortear o caminho dos católicos. Aquilo que o Magistério católico ensina deve ser a fonte de inspiração do católico, e o verdadeiro fiel sabe disso. Você mesmo se reconhece como não sendo perfeito; mas aquilo que a Igreja Católica ensina é perfeito, é a Verdade. E você, como católico, tem a obrigação de conhecer a verdade e defendê-la.

    Respeitar o próximo não significa respeitar o erro que ele pratica ou propaga. O próprio Jesus ensina a corrigir o irmão de seu erro, ao mesmo tempo que nos adverte sobre a nossa própria falibilidade.

    Se você discorda de certos ensinamentos da Igreja, convido-o a estudar o Magistério com carinho e atenção, para que você entenda o ponto de vista que lhe é contrário. Você, como católico, pertence a uma instituição de 2000 anos que é o ponto de referência do ocidente e que transformou a humanidade graças à inspiração do Espírito Santo. Conheça seus santos, heróis indomáveis, que deram suas vidas pelo próximo e por Jesus Cristo. Aprenda sobre seus feitos e seus frutos. Leia o texto “O Cristianismo Visto por um Agnóstico“, publicado aqui neste blog.

    Insisto na pergunta, propositalmente provocadora: você, com sua experiência de vida de 52 anos, está mais certo sobre certos assuntos que todo o Magistério da Igreja, com 2000 anos de caminhada e a insipiração e assistência do Espírito Santo – garantidas à Igreja Católica por Nosso Senhor Jesus Cristo?

    Reflita bastante antes de responder! Abraço fraterno.

  28. Prezada Jornada Cristã,

    Em 1996 estava caminhando em Amsterdã quando uma moça me ofereceu um livro. Respondi em português que não entendia sua língua. Ela virou e respondeu: Pois eu entendo a sua! Ela era Testemunha de Jeová, nascida em Portugal, tendo vivido no Rio de Janeiro por 15 anos. Na conversa ela me perguntou porque eu era Católico. Naquele momento não tive resposta, porém sua pergunta me forçou a refletir e logo pude responder pra mim mesmo essa pergunta.
    Desde jovem tive curiosidade em conhecer minhas raízes e quem eram meus ancestrais, pois se as conhecemos, poderemos entender muitas de nossas atitudes, de nossos instintos e acredito que seja de muita importância o auto conhecimento.
    Meus ancestrais por parte de meu pai eram judeus que viviam em Lisboa, não consegui identificar seus nomes. Eles eram avos de meus avos paternos. Por parte de minha mãe meu avô era da região de Veneto na Itália, e por parte de minha avó tenho um pouco de sangue de indio Tupi, portugues e alemão.
    A inquisição obrigou que esses ancestrais abandonassem suas crenças e se tornassem cristão novos, caso contrário morreriam!
    Essa descoberta permitiu-me entender por que motivo meus avós paternos não estiveram presentes no casamento de meus pais.
    Defendo e por toda minha vida defenderei a Santa Igreja Católica, nunca e em momento algum fui contrário a ela.
    Reconheço que a Igreja Católica seja a verdadeira religião para divulgar a palavra de Jesus Cristo. As outras surgiram pela vaidade, pela ganância e intolerância dos homens, de parte a parte.
    Li o texto do Prof. Leo Moulin, porém nunca fui agnóstico. Sempre professei a fé. A Igreja Católica é fundamental na minha formação, sendo uma das responsáveis por eu ser digno e honrado.
    Preciso dar minha resposta?

  29. Muito bom

    Interessante este site, muitos dos comentários são tendenciosos e não buscam a verdade, procuram apenas defender pontos de vista ou direitos pretendidos, é muito triste que católicos ou pretensos católicos, não conheçam nossa Igreja.
    Achei perfeito responder aos comentários de forma lógica e coerente de pronto, sei que isto nem sempre é possível, mas a jornada cristã está de parabens.
    Nada tenho a acrescentar, a não ser, incentivar as pessoas que desejam ser católicas, conhecer as obras dos pais da igreja e as cartas enciclicas, são fontes de sabedoria.

    Na Paz.

    Wilson de Paula Ramiro
    Paróquia Santa Efigênia (Ctba/PR)

  30. fiquei muito feliz de lendo a ravista veja desta semana encontrar aiguém que pensa o que penso!Quero encoraja-la em seu trabalho e lhe dizer que gostaria muito de participar dele por todos os motivos óbvios que as pessoas senssatas tem em seus corações sinceros.

  31. Acabei de comprar a nova revista VEJA numero 32 de 12 de agosto de 2009. Me chamou a minha atenção a reportagem HOMOSSEXUAIS PODEM MUDAR por JULIANA LINHARES, onde a entrevista se remeteu a psicóloga ROZÂNGELA ALVES JUSTINO. Parabenizei a minha colega de profissão e o texto do Sr. CLaudemir Junior, deste blog. Estou de acordo com a posição profissao da psicóloga Rozângela a assistência psicológica as pessoas, homens e mulheres, que encontram-se transtornadas psiquicamente com a prática homossexual em suas vidas e desejam mudar para práticas heterossexuais. Sou contra o uso de auxílio psicológico a estas pessoas com cunho religioso, com a intenção de implementar culpa e castigo religioso em práticas homossexuais. A partir de 1973 a Psiquiatria norte-americana deu um fim a homossexualidade como “doença”. Antes disso era considerada uma parafilia sexual.
    Circula-se de forma errônea o emprego das práticas homossexuais pela internet, chamado de “homossexualismo”, onde esta psiquiatria norte-americana também considerou inadequado este termo e usar a partir agora o termo “homossexualidade” como uma variação do comportamento sexual.
    Segundo minha percepção profissional vejo um “modismo gay” em nossa sociedade, onde muitos rapazes e moças praticam comportamentos bissexuais, sem vínculo afetivo, do tipo “ficar e transar”, muitos deles de forma promíscua, para viver uma “sexualidade moderna” diferente dos rígidos valores sociais de nossos pais e avós. Isto me preocupa bastante, como profissional de saúde mental. Há uma libertinagem geral, sem freios, onde muitos jovens não se preocupam com a possibilidade de adquirir doenças sexualmente transmissíveis e o H.I.V, e continuar com relacionamentos promíscuos e irresponsáveis. Muitos destes tem condutas bissexuais, e não os considero que tem uma orientação bissexual. Mas possivelmente tem conflitos sexuais com o mesmo sexo e preferem socialmente se vincular-se patologicamente com o sexo oposto, sem maiores vínculos afetivos.
    Não nascemos e/ou somos hetero (homo ou bi) ssexuais. Estamos hetero (homo ou bi) ssexuais quando temos consciência de nossa preferencia sexual, do que gostamos pra nós mesmos. Pessoas incomodadas com várias experiencias sexuais (hetero ou homo) que procuram assistência psicológica merecem o direito de tratamento para avaliação e revisão de suas atitudes e valores pessoais.

    ANDRÉ MADEIRO

    Psicólogo Clínico

  32. Nenhum dos dois comentarios ( e pergunta que fiz) foram respondidos…porque será????

  33. Conceito de família retirado do dicionário Aurélio:s.f. O pai, a mãe e os filhos: família numerosa. É interessante definir como família (como faz a senhorita Tamara) um casal gay e dizer que os mesmos são uma família, e que vivem melhor do que uma família de padrões tradicionais, como ela mesma fala. Como você chegou a essa conclusão? Onde está divulgada essa pesquisa? Essa onda de que o mundo é gay isso é um ardil dos homossexuais para cada vez mais imporem suas idéias, em detrimento da opinião da grande maioria que não concorda com essa conduta, e o pior é que o Governo Brasileiro está entrando nessa roubada, é a Ditadura de uma minoria (gays , lésbicas e sei lá o que o valha) obrigando, com o apoio de um Governo omisso e injusto democraticamente a aceitação de que nós e nossos filhos são obrigados a ver um casal gay aos beijos e abraços no meio da rua, e e ter que explicar que isso é “normal”, não farei e não faço isso se isso acontecer vou falar para os meus filhos “Filhos isso não é normal, mas , Papai não pode questionar porque pode ser preso” Grande Democracia esta. Vou fazer uma pergunta : O que seria da raça humana se após uma catástrofe a missão de perpetuar a espécie dependesse de um casal gay? Todos n´s sabemos a resposta.

  34. Gerson, falas como se os homossexuais fossem tiranos impondo uma ditadura, quando, na verdade, eles são vítimas de padrões sociais que julgam “erradas” suas condutas afetivas. Os homossexuais não querem, de forma alguma, exterminar a população heterrossexual. E, sim, infelizmente, a grande maioria é contra a conduta homossexual, entretanto há héteros irrelevantes ou até mesmo a favor da causa gay. A liberdade de expressão não pode servir de escudo para propagação de ideias de ódio, discriminação ou preconceito, tais vistas claramente em teus comentários rudes. Abraço!

  35. Só uma única pergunta:

    Se uma pessoa heterossexual se queixasse de insatisfação com uma vida promíscua, de envolvimentos sexuais vazios ou danosos de alguma forma, será que alguém pensaria que sua solução seria tornar-se homossexual?

    Eu acredito que o conselho seria para que ela enfrentasse os seus diversos desconfortos ligados à sua “vida sexual”, e não à sua “orientação sexual”.

    Da mesma maneira, um(a) homossexual que esteja tendo uma vida sexual que não lhe proporciona satisfação pode e deveria ser auxiliado a buscar simplesmente a mudança dos comportamentos que lhe afligem:
    Por que não, por exemplo, um envolvimento estável, compromissado, entregue, e mais do que de corpo, mas sim de alma, com alguém por quem pudesse se apaixanor, fosse homem ou mulher, tanto faz….

    Eu acredito que muito do que impede um homossexual de descobrir-se pleno numa relação é exatamente a marginalização que a sociedade lhe impõe. Caso fosse possível para todos os homossexuais viver à luz, em liberdade, respeito e plenitude não haveria a mínima diferença em ser homo ou heterossexual.

  36. Por que não, por exemplo, um envolvimento estável, compromissado, entregue, e mais do que de corpo, mas sim de alma, com alguém por quem pudesse se apaixanor, fosse homem ou mulher, tanto faz….

    É, parece que você levou muito a sério aquele filme “O Segredo de Brokeback Mountain”…

    Milhões de pessoas participam das “paradas gays”, homossexuais têm presença maciça na mídia e em setores da alta sociedade com seu estilo de vida não apenas referendado mas incentivado pelos meios de comunicação e você diz que não há “liberdade” para eles?

    Uma pergunta: e se houver uma relação intrínseca entre promiscuidade e homossexualismo? Já pensou sobre isso?

  37. Imagino a loucura que deve ser para esta corrente religiosa saber que dentro dos muros desta casta crfistandade existem milhares sde homossexuais que se realizam em banheiros, cinemas, apartamentos escondidos e que se deliciam nas experiências homo-eróticas mas seguem com este discurso hipócrita.
    Está na hora de retirar a máscara e deixar o rosto respirar o ár que se tem à frente da face.

  38. Primeiro: aprenda a escrever. Quem sabe você daqui a algumas décadas você não aprenda a falar como gente civilizada? Raciocinar… Bem, aí já acho muito difícil. Segundo, na Igreja o que mais tem é pecador – Simão Pedro negou a Jesus e praticamente todos os apóstolos fugiram, abandonando o próprio mestre, num ato de extrema covardia. Ainda assim, Jesus, após a Ressurreição, confiou a esses homens fracos e medrosos a Sua Igreja. Hipócrita é você, seu vagabundo, que não tem a menor idéia do que fala porque não passa de um palhaço anti-clerical, cujo maior prazer está em difamar a Santa Igreja Católica Apostólica e se deliciar no próprio vômito, que são suas calúnias. É assim que você e outros da sua laia se realizam, nesta pocilga de infâmias e verborragia barata.

  39. “Hipócrita é você, seu vagabundo, que não tem a menor idéia do que fala porque não passa de um palhaço anti-clerical, cujo maior prazer está em difamar a Santa Igreja Católica Apostólica e se deliciar no próprio vômito, que são suas calúnias. É assim que você e outros da sua laia se realizam, nesta pocilga de infâmias e verborragia barata.”

    Onde eu assino?

  40. rozangela para de ser ante etica…e obvil que naum tem comu uma pessoa homosexual virar hetero sexual….para de ser idiota…
    vey se as pessoa que vc conhcem virou hetero e pq eles naum eram um gay ou lesbica de verdade e sim poser …eles estavam de modinha….vey vc e muito burra ..quero que vc se der mal muito mal;eu apoio pessoas serem o que elas quiserem…deixa as pessoas serem elas mesmo por favor…assim vc vai destruir a personalidade das pesoas…pow tenho so 16 anos e sou bisexual,posso naum tem vivido minha vida toda mas eu sei q o que vc estar fazendo e errado..bjos erica

  41. A propósito, Matheus, lembrei-me de um bordão que vingou até pouco tempo, segundo o qual o Brasil era o país do futuro.

    Lendo comentários como o dessa jovem, ocorre-me o tipo de “futuro” que nos aguarda: aqueles das piores distopias, tipo Laranja Mecânica, 1984, Fahrenheit 451. Especificamente, o primeiro título é sobre uma gang de jovens, estupidificados pela insensibilidade social, sem norte moral, sem peso algum na consciência a limitar-lhes as ações, que por isso mesmo, são de pura agressividade e violência.

    Já a distopia de 1984 calha mais com a polícia de pensamento que criminaliza qualquer opinião não estabelecida para ser aceita socialmente por um governo totalitário, que dissimula suas atrocidades com manipulação retórica e lingúistica (novilíngua e duplipensar). Vejo isso, em estágio embrionário, nesse governo marxista que tomou conta do país.

    Em Fahrenheit 451, a malversação chega ao ponto de os bombeiros terem por função não apagar o fogo, mas ateá-lo nos “perigosos” livros, assim considerados por um governo e uma sociedade no extremo da intolerãncia e cerceamento da liberdade de expressão.

    Do jeito que a coisa vai, com essa extrema intolerância gayzista, o próximo passo será converter isso em criminalização da divergência e no estágio seguinte a materialização do ódio contra quem não concorda em agressão física. Eis o futuro mais provável, fomentado pelo gayzismo, abortismo, marxismo cultural, o politicamente correto, enfim, o “outro mundo possível”. Uma mescla de Laranja Mecânica, 1984 e Fahrenheit 451.

    Detalhe: nas três distopias citadas, a religião é marginalizada, desprezada ou, mesmo, ignorada. Vê-se a “beleza” de mundo resultante.

  42. A Érica é brasileira?! Eu estou tentando entender o que ela escreveu… está em português?

  43. jornada cristã, tua ironia é sarcástica e cruel. Depois deste trecho:
    “Hipócrita é você, seu vagabundo, que não tem a menor idéia do que fala porque não passa de um palhaço anti-clerical, cujo maior prazer está em difamar a Santa Igreja Católica Apostólica e se deliciar no próprio vômito, que são suas calúnias. É assim que você e outros da sua laia se realizam, nesta pocilga de infâmias e verborragia barata.”

    Me pergunto: onde estão teus ideais cristãos de amor ao próximo? Entendo que, como disseste, o que mais há são pecadores dentro da Igreja (todos o são), mas também entendo que o homem, dentro do pecado, tem que se esforçar para pecar o menos possível. Você não parece tentar, muito pelo contrário. De qualquer forma, respeito o fato de não seguires ideais cristãos com afinco. Os homossexuais exigem APENAS respeito à sua condição, no sentido de compreender e aceitar as atitudes do grupo. Obrigado pelo espaço para debate :)

  44. Uma pergunta: e se houver uma relação intrínseca entre promiscuidade e homossexualismo? Já pensou sobre isso?

    hahaha e se houver uma relação intrínseca entre promiscuidade e homossexualidade? Já pensou sobre isso?

    Jornada cristã, podes me exemplificar essa relação e explicar-me teu pensamento?

  45. Primeiro: já falei aqui, repito novamente, amar ao próximo não significa legitimar todas as suas práticas e atitudes. Você está certo ao dizer que o ser humano tem que se esforçar para pecar o menos possível. Entretanto, confunde tudo, porque sua concepção de amor ao próximo inclui a tolerância ao erro – e isso não é amor, é covardia.

    Segundo: se você fica escandalizado porque sou respondão (e sou mesmo), tente perceber que minha agressividade é propositalmente expressa para exigir respeito às coisas Divinas. Eu não respeito quem falta com respeito à fé católica, à Igreja, a Nosso Senhor Jesus Cristo. Você reproduziu aqui a minha resposta, mas esqueceu-se de reproduzir também o comentário mal-educado que deu origem a ela. Você parece escandalizado com o que escrevi, mas ignorou as ofensas que me levaram a escrevê-la. Saiba também que Jesus tratou sem nenhum respeito àqueles que faltavam com respeito às coisas sagradas (já comentei sobre esse assunto aqui).

    Terceiro: você diz aqui “respeito o fato de não seguires ideais cristãos com afinco”. Ideal cristão é fechar os olhos ao pecado? De onde você tirou isso? Respeito a condição do homossexual, sou contra qualquer discriminação injusta dirigida a eles. Mas não compreendo e não aceito o pecado, ou seja, a prática do homossexualismo, muito menos a sua propagação como algo natural e até benéfico aos indivíduos. Nosso Senhor Jesus Cristo jamais compreendeu e aceitou o pecado. Jesus foi aos pecadores para convertê-los, sempre abominando o pecado.

    Se você tivesse a menor idéia do que significa amor ao próximo, saberia que amar ao próximo é adverti-lo do pecado, das suas conseqüências e dos riscos de irmos para o inferno. Homossexualismo é pecado, sempre foi assim considerado pelos ensinamentos milenares da Igreja. E por que então você me acusa de não seguir os “ideais cristãos com afinco”, se procuro seguir com afinco o que o Magistério da Igreja ensina sobre este tema? Você procede dessa forma não por seguir algum ideal cristão, mas sim porque é seguidor, ainda que não tenha consciência disso, dos ideais de Satanás, muito bem resumidos pelo bruxo Aleister Crowley em sua infame doutrina através de instruções tais como “Faze o que tu queres há de ser toda a lei”, ou ainda “Tu não tens direito a não ser fazer a tua vontade. Faze aquilo e nenhum outro dirá não.”

  46. Pois não:

    “E quando falamos sobre homossexualidade, não seria honesto que certos dados fossem deliberadamente omitidos em uma abordagem técnica sobre o tema. Um estudo conduzido por Bell e Weinberg revelou que 78% dos relacionamentos afetivos, com intenções de compromisso, entre indivíduos homossexuais do sexo masculino, duraram menos do que 3 anos. Apenas 12% desses relacionamentos duraram por um período de 5 anos ou mais. (Study by Alan P. Bell and Martin S. Weinberg, “Homosexualities: A Study of Diversity Among Men and Women”, New York, Simon and Shuster, 1978, p.314). Bell and Weinberg reportaram ainda evidências de compulsão homossexual difusa entre homens homossexuais. 83% dos indivíduos homossexuais do sexo masculino entrevistados estimaram que haviam tido relações sexuais com 50 ou mais parceiros em suas vidas, 43% estimou que fizeram sexo com 500 ou mais parceiros e 28% com 1000 ou com mais parceiros. (Study by Alan P. Bell and Martin S. Weinberg, “Homosexualities: A Study of Diversity Among Men and Women”, New York, Simon and Shuster, 1978, p.308, grifos meus).

    Recomendo para quem quiser aprender alguma coisa a leitura atenta do texto inteiro: http://dradnet.com/Artigos/homossexualismo-e-homossexualidade.html

    Quer um exemplo prático do que estou afirmando? Leia a respeito do principal líder e mentor do movimento gay no Brasil, o sr. Luiz Mott, neste texto aqui. Em seu site pessoal, ele mesmo afirma, orgulhoso de suas proezas sexuais:

    “Nos últimos 36 anos de prática homoerótica, calculei que devo ter transado mais ou menos com uns 500 homens diferentes”.

    Concluindo, faça você mesmo uma visita a qualquer portal dirigido ao público gay.

    Assim que puder, escreverei mais a respeito.

  47. haha, Jornada Cristã, felizmente, não sigo ideais de Satanás. Sigo a convicção ateísta. A moral homossexual, entretanto, não resume-se, necessariamente ao que disseste “Faze o que tu queres há de ser toda a lei”, ou ainda “Tu não tens direito a não ser fazer a tua vontade. Faze aquilo e nenhum outro dirá não.”
    E se a moral homossexual fosse baseada na lei de “Faço o que quero desde que não fira a integridade, dignidade ou liberdade alheia”? Quais são tuas críticas a isto?

    Respeito a condição do homossexual, sou contra qualquer discriminação injusta dirigida a eles. Mas não compreendo e não aceito o pecado, ou seja, a prática do homossexualismo, muito menos a sua propagação como algo natural e até benéfico aos indivíduos.

    Tu discriminas injustamente a condição homossexual, fazes um claro canto ao repúdio gay, generalizando erroneamente esses indivíduos. Abraço.

Deixe uma resposta