Primeiros arquivos para download

Um dos objetivos deste site é promover e divulgar, com muito amor, o trabalho do mui querido e saudoso padre ANTÔNIO DAS MERCÊS GOMES, ou, como era carinhosamente chamado por seus amigos, PADRE TONICO. Durante mais de trinta anos, este missionário dos tempos modernos iluminou o caminho de centenas de milhares de pessoas, entre as quais eu me incluo, com seus cursos ministrados Brasil afora.

Padre Tonico nos deixou em maio deste ano, causando em todos nós uma enorme tristeza e um vazio irreparáveis, mas com a certeza da missão cumprida. E a maior homenagem que este site poderia lhe prestar é a publicação de seus escritos, sejam textos ou apostilas que utilizava em seus cursos, disponibilizando-os para o imenso público da internet em língua portuguesa.

Assim, começo a publicar hoje e ficarão hospedados aqui para download os textos e apostilas dos cursos de Padre Tonico. Para começar, O “Curso de Introdução à Leitura da Bíblia“, muito bom para quem precisa de orientação para os primeiros contatos com a Palavra de Deus; e o texto “O cristão e o espiritismo“, que explica, de forma simples e esquemática, as principais diferenças entre a fé cristã e a religião espírita, salientando a impossibilidade de um “espiritismo cristão”. Os arquivos estão em formato PDF.

Bom proveito e aprendizado aos interessados!

9 comentários sobre “Primeiros arquivos para download

  1. Meu nome é Flávia e moro em brasilia, participei da jornada cristã ministrada pelo padre tonico em 1990 e para mim foi uma experiencia que mudou minha vida na época eu tinha 16 anos e hoje tenho 37 anos portanto mais de 20 anos depois descubro que o padre tonico se foi , mas deixou saudades, e pessoas que jamais o esquecerao. um abraço

  2. Lamento pela morte do Padre Antonio, sou de Arcos(MG), tive a oportunidade de participar de um curso ministrado por ele sobre parapsicologia, anops atrás, foi muito interessante, espero que alguem continue o trabalho dele, ou disponibilezem o material.

  3. Bom dia , moro em Brasília e tive o prazer de conhecer o padre Tonico na jornada cristã de 1990 , hoje me veio a lembrança uma das musicas que foram cantadas naquele ano, nesse encontro que mudou minha vida ! Seria possível acessá-las novamente ? Ou seja , alguém teria algum arquivo dessas musicas ?

  4. Flavia, assim como você também tive a felicidade de conhecer este missionario do nosso tempo e a magnitude de seu trabalho.Alguns versos introdutórios das musicas.
    Convite a Jornada
    Estava a toa na vida
    E uma voz m chamou
    Pra quatro dias passar
    Fazendo um curso de amor…

    Buscando a Comunhão
    Oi! tudo vem do amor
    Tudo volta para o amor
    Buscando a comunhao
    Certeza e ação

    Tudo no mundo,tende a unidade
    Tudo e íntegrado, tudo é relação
    Nada existe sem finalidade ,A natureza e um grito de união…

    Abraço
    Rosangela

  5. Rosangela , meu nome é Lucimar moro em Itaúna MG, Graças a Deus Tunico entrou na minha vida em 1982 , fiz todos os cursos e organizei todos depois durante uns 20 anos . Vivi plenamente ao lado dele, viajei, frequentei sua casa em Juiz de Fora , ele foi é e será uma das razões de ser da minha vida ! Amei e amo profundamente o Tunico. Segue a letra da música “Silencio da Noite” que era cantada no 3º dia da Jornada. “Senhor , no silencio da noite na brisa que passa na voz dos ouvem a minha oração. Eu ouço a sua voz que me diz sem cessar deixa tudo e vem , vem !
    Sim Senhor te respondo com minha vida e o meu amor, quero ser para os homens teu instrumento de libertação !
    Refrão: Sim Senhor te respondo,…

    Senhor , é dificil deixar o egoismo que temos o orgulho e a injustiça e te acompanhar , mas com a tua amizade terei a coragem de sempre dizer , sim !

    Sim Senhor te respondo ….

    É linda esta música , até hoje canto lembrando do “Mestre Tunico das Mercês” Ele será eternamente lembrado por nós !

    Um abraço !!!

    Lucimar

  6. Lindo, lindo demais! Muita saudade do Padre Tonico, muitas recordações e minha eterna gratidão aquele que me ensinou a amar a Igreja de Cristo!

  7. Bom dia!
    Participei da Jornada com o Padre Tonico em 1983 em Itaperuna-RJ e também do curso de introdução à parapsicologia. Bem humorado e dinâmico o saudoso Sacerdote. Ainda tenho a apostila usada no curso o que me ajuda muito na hora de montar algum texto.
    Estou montando um curso de catequese para orientação religiosa que terá alguns dos textos baseados nesta apostila. Inclusive a primeira aula será o texto introdutório: O Sentido da Vida.
    Padre Tonico foi muito importante para minha formação cristã.
    Belo trabalho, um abraço e que Nossa Senhora de Guadalupe o conduza neste trabalho.

  8. Meu Deus….
    Que presente maravilhoso que acabo de receber ao visualizar esse site… Que o Senhor Jesus abençoe abundantemente o seu idealizador. Sou Temoteo (na época violeiro do movimento Eureka de Brasília) e pude ter a graça de ser um dos animadores das Jornadas Cristãns que foram realizadas aqui na Capital. Se alguém tiver os livrinhos e fotos do padre Tunico e quiser me enviar uma cópia, eu ficaria muito grato. Temoteofb@gmail.com zap 61 996451188.

Deixe uma resposta