Para a glória de Deus, em comunhão com a Santa Igreja Católica Apostólica Romana

Jornada Cristã


quinta-feira, 1 de janeiro de 2009



O Ano Novo chegou e cá estou. Certamente, há muitos links ainda para serem adicionados em JORNADA CRISTÃ, na verdade ainda há algumas coisas a serem melhor elaboradas aqui no site. E menciono agora alguns sites da internet que são muito importantes como fontes de informação e disseminação da doutrina católica.

Descobri um interessante site espanhol, chamado La Buhardilla de Jerónimo. “Buhardilla” é uma palavra em castelhano que indica o “espaço entre o telhado e o forro de uma casa”, segundo o dicionário Michaelis, mas também pode ser traduzida como “esconderijo”. O blog traz atualizações constantes com muitas notícias sobre assuntos católicos. Outro blog muito bom é o Oblatus, da diocese de Campos, no Rio de Janeiro.

Embora já tenha providenciado um link para o site do Vaticano, achei que seria interessante colocar um link para o L’Osservatore Romano, o jornal da Santa Sé. Estão acessíveis homilias e discursos do Papa. Ah, também adicionei o link para o Estado do Vaticano – pena que não está em português – e para a Rádio Vaticano – sempre com notícias diárias. Falando em notícias, estão aqui linkadas outras agências católicas de informação: Agência Fides (agência de notícias vinculada à Congregação para a Evangelização dos Povos), Agência Ecclesia (agência de notícias da Igreja Católica em Portugal) e Union of Catholic Asian News (notícias sobre e que interessem a Igreja na Ásia). Este último site merece uma atenção especial por tratar das constantes perseguições aos católicos nos países comunistas – claro, praticamente ignoradas pela grande mídia.

Também tem que ser mencionado um excelente site, o Catholic Culture. Seu objetivo é, segundo suas próprias palavras, “apoiar a formação de uma autêntica cultura católica. Levamos a sério a necessidade de apresentar informação e idéias que estejam em completa harmonia com a autoridade do magistério da Igreja Católica.” Informações sobre inúmeros assuntos. A parte de notícias é simplesmente espetacular, com informações abundantes. Pena que o conteúdo todo seja em inglês.

E uma menção importante deve ser feita a dois sites anti-aborto: o Pró-Vida de Anápolis, associação beneficente com sede em Anápolis (GO). Sua finalidade é promover a dignidade e a inviolabilidade da vida humana e da família. Seu presidente é o padre Luiz Carlos Lodi da Cruz, um apóstolo dos tempos modernos. Caluniado pela imprensa e perseguido pelos abortistas (já recebeu ameaças de morte até pelo orkut), merece toda nossa admiração.

O outro site é o da Associação Nacional Mulheres pela Vida, cuja presidenta é outra heroína, Maria das Dores Hipólito Pires. Atualmente, a Associação passa por dificuldades financeiras – afinal de contas, não recebe gordas verbas de fundações internacionais. É um trabalho que merece ser divulgado e valorizado.

Postado às 19:04 | Tags:

Deixe seu comentário


Get Adobe Flash player Plugin by wpburn.com wordpress themes
%d blogueiros gostam disto: