Para a glória de Deus, em comunhão com a Santa Igreja Católica Apostólica Romana

Jornada Cristã


terça-feira, 17 de fevereiro de 2009



Existem alguns picaretas como Leonardo Boff e “Frei” Betto que são dia e noite paparicados pela imprensa, como se fossem pessoas realmente muito importantes, inteligentes, íntegras, como se tivessem alguma coisa de valor a apresentar ou dizer. Na verdade, sempre que podem esses dois bocós exercitam o esporte preferido dos católicos vira-latas: meter a lenha na Igreja, descer o cacete no Papa, fazer críticas à doutrina milenar do Cristianismo e bradar aos quatro ventos (com direito a uma performance bem teatral, aproveitando os holofotes…) que há uma necessidade profunda de mudanças. Afinal de contas, a Igreja precisa modernizar-se – como se a Verdade estivesse sujeita a quaisquer mudanças de costumes e Deus devesse dar muitas satisfações aos seres humanos, e não o contrário.

Falando no Küng, ele deu uma entrevista para a revista Isto É da semana passada, brilhantemente comentada pelo blog A Igreja Católica é a Igreja Una e Santa. No mesmo blog, há ainda outros posts sobre a reação de Küng e de Boff sobre a retirada das excomunhões dos bispos ordenados por dom Marcel Lefebvre.

Olha, em se tratando de Igreja, eu sempre presto atenção no que Boff e Küng dizem. A probabilidade de estarem falando alguma idiotice é de quase 100 por cento. São dois liberais que desejam a destruição da Igreja Católica, e trabalham ativamente para isso. E não estão sozinhos em sua luta: outra recente polêmica na Igreja foi a nomeação do padre Gerhard Wagner para bispo auxiliar da cidade de Linz, na Áustria. A reação dos bispos modernistas austríacos foi a de quase promover uma rebelião contra o Papa. A pressão foi tão grande que o padre Wagner pediu ao Papa que retirasse sua nomeação como bispo. Informações sobre essa crise enfrentada por Bento XVI (mais uma…) temos aqui no blog Fratres in Unum.

Rezemos pelo Papa, porque a coisa está feia. Os modernistas e modernosos vão lutar contra ele com todas as forças e se utilizando de todas as armas.

Postado às 16:34 | Tags: , , , , , , , , ,

5 Comentários

  1. Wagner Moura disse:

    Bem, eles fazem muito barulho, realmente. Mas, qual o quê! ;) Eles estão ficando velhinhos já… Acredito que essa modernidade toda vai pro beleléu junto com eles. Precisamos ser pacientes.

  2. rique disse:

    Não tão velinhos como o Papa.Que não é imortal,tampouco infalível.

  3. JORNADA CRISTÃ disse:

    A infalibilidade papal diz respeito a assuntos de fé e moral relativos à doutrina católica e é raramente invocada em pronunciamentos feitos pelo Sumo Pontífice. As opiniões do Papa sobre assuntos como política, economia, cultura não são infalíveis. Para quem não sabe, o Papa também se confessa – ele tem seu confessor. Ou seja, ele é pecador, humano, limitado… Por isso falível, como cada um de nós. Mas ao pronunciar-se ex-cathedra, como sucessor legítimo de Pedro, seu pronunciamento é infalível. É tão difícil assim entender?

  4. Andre disse:

    Bom dia

    O site fratres faz parte de uma dissidência da Igreja chamada os tradicionalistas. Recentemente a Congregação para a Doutrina da Fé emitiu condenação contra eles, chamando de “heresia” pois negam o valor do Concílio Vaticano II. A nota foi divulgada pelo próprio site do Vaticano. Pena que teve pouca repercussão nos meios, mas foi um duro golpe para eles: http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_20121128_riflessioni-muller_it.html

    Por muitos outros motivos, esse pessoal é tido dentro da Igreja como o surgimento do neoprotestantismo: http://luterofedeli.wordpress.com

    Mas de fato, é uma heresia. E pouco falada. Eles são arrogantes e se acham a encarnação da Verdade.

    Andre

  5. Victor disse:

    Os tradicionalistas não são dissidência da IGreja, ou, por acaso, o Instituto do Bom Pastor,erigido pelo Papa, está em cisma?

    Destaque-se ainda que Dom Müller condenou tanto os progressistas, quanto os tradicionalistas que veêm o Vaticano II como ruptura.

Deixe seu comentário


Get Adobe Flash player Plugin by wpburn.com wordpress themes
%d blogueiros gostam disto: