Mensagem do dia (30/11/2024)

Depois que André ficou com Jesus e aprendeu muito com ele, ele não guardou esse tesouro para si mesmo, mas apressou-se em compartilhá-lo com o seu irmão Pedro. Note o que André lhe disse: «Achamos o Messias, quer dizer, o Cristo». Observe como suas palavras revelam o que ele aprendeu em tão pouco tempo. Mostram o poder do mestre que os convenceu desta verdade. As palavras de André revelam uma alma que aguarda com o maior anseio a vinda do Messias, aguardando ansiosamente sua vinda do céu, regozijando-se quando ele aparece e apressando-se em anunciar um grande acontecimento a outros. Apoiar-se mutuamente nas coisas do espírito é o verdadeiro sinal de boa vontade entre irmãos, parentesco amoroso e afeto sincero.

São João Crisóstomo.

Mensagem do dia (26/11/2024)

Se o Senhor, no momento de minha morte, repreender-me por ter sido muito gentil com os pecadores, responderei: «meu querido Jesus, se é uma falha ser muito gentil com os pecadores, é uma falha que aprendi convosco, pois nunca repreendeste ninguém que viesse a vós em busca de misericórdia».

São Leonardo de Porto Maurício.

Mensagem do dia (23/11/2024)

É justo e santo, irmãos, tornarmo-nos submissos a Deus do que seguirmos aqueles que se deixam guiar pela arrogância e orgulho, aos promotores do ciúme. Estaremos nos expondo não a um prejuízo qualquer, mas a um grande perigo, se nos entregarmos aos caprichos dos homens, que buscam a discórdia e a revolta para nos separar da boa conduta. Sejamos bondosos uns para com os outros, seguindo a misericórdia e doçura do nosso Criador.

São Clemente (Papa).

Mensagem do dia (21/11/2024)

Assim, pois, a santa menina apresentou-se no templo e se ofereceu totalmente a Deus. Apresentemo-nos também nós neste dia à Santíssima Virgem, sem demora e sem reserva. Peçamos-lhe que nos ofereça a Deus. Não nos repelirá Ele, quando apresentados pelas mãos daquela que foi o templo vivo do Espírito Santo, as delícias de seu Senhor e a Mãe eleita do Verbo Eterno. Tudo esperemos dessa gratíssima e excelsa Soberana, sempre extremosa no recompensar os obséquios de seus devotos servos.

Santo Afonso de Ligório.

Mensagem do dia (20/11/2024)

Até agora, quase todos os católicos não fizeram nada além de pedir a Deus que faça, trabalhe, faça, faça algo ou tudo pelo destino da Igreja em nosso país. E é por isso que nos limitamos a orar, esperando que Deus opere. E tudo isso sob a máscara de uma suposta «prudência». Precisamos da imprudência da audácia cristã.

Beato Anacleto González Flores.

Mensagem do dia (10/11/2024)

Lembremo-nos, ainda, daquela viúva que, despreocupada com os seus, conforme atesta o próprio Juiz, e, pensando unicamente no futuro, deu aos pobres tudo o que lhe restava de alimento. Outros concorreram com o excesso de sua abundância; ela, porém, mais pobre talvez que muitos pobres, tendo por única fortuna duas moedas; mais rica, entretanto, na alma que todos os ricos, avara dos tesouros celestes, esperando unicamente os benefícios da recompensa eterna, entregou tudo que possuía dessa fortuna que sai da terra e para ela retorna. Deu o que tinha, para possuir o que não via; deu o corruptível, para adquirir a imortalidade. Esta pobre não fez pouco caso da economia disposta e ordenada por Deus, acerca do crédito futuro. Por isso, o Provisor não se esqueceu dela e, como juiz do mundo, já antecipou a sua sentença. Elogiou no Evangelho a quem iria coroar no juízo futuro.

São Paulino de Nola.